Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2016

SURGEM AS PRIMEIRAS VÍTIMAS DO QUANTO PIOR MELHOR

Em crise financeira, o governo do Rio de Janeiro decidiu suspender a assistência financeira às famílias mais pobres, e a suspensão do programa Renda Melhor foi um dos cortes anunciados na quinta-feira (9) pelo governador em exercício Francisco Dornelles (PP). Os beneficiários do Renda Melhor receberão seus créditos somente até o mês de setembro.
A medida vai deixar, a partir de outubro, 111,6 mil famílias sem o benefício que varia de R$ 30 a R$ 300, concedidos de acordo com a condição de vida de cada grupo familiar. O Renda Melhor é articulado com o Bolsa Família, e só recebe quem também é contemplado pelo programa do governo federal.
O boicotes sofrido pelo governo federal desde a posse da Presidenta Dilma em primeiro de janeiro de 2015  foi necessário para aprofundar a crise e derrubar o governo. O povo vai pagar este pato.

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima.

Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.