Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2012

Um pouco de humor e de política

1. Coincidência ou não a capela funerária fica nos fundos da secretaria de obras de Pimenta Bueno. Uma criança adentrou ao local e  indagou a seus pais,“ pra que serve essa capela”? A mãe se antecipou,   "serve para velar os mortos". Ela olhou pela janela e avistando  o pátio da secretaria de obras, complementou, “ o bom é que a capela e o cemitério ficam praticamente juntos".
3. Vi uma tremenda de uma fila na farmácia hoje pela manhã e fiquei muito preocupado. Pensei que estava deante de alguma epidemia do tipo: maionese e farofa estragada. Logo fui tranquilizado por um vivente. Segundo ele, a farmácia recebe contas de agua e energia e como alguns caixas eletrônicos de certos bancos costumam não funcionar, os clientes correm todos pra lá”.
4. Um eleitor assustado me perguntou, “ei, fiquei sabendo que a PF está prendendo um monte de candidato com propaganda irregular, é verdade”? Eu disse, sim, acabei de ler no Tudo Rondônia. Logo passou um carro adesivado e o eleitor…

Trecho da nota de desagravo da CUT sobre transposição em Rondônia

É importante ressaltar que o descaso da União com Rondônia, nesta questão, é de longa data. É importante relembrar que o processo de transposição atualmente em debate já foi efetivado nos Estados de Roraima e Amapá em 1998, quando Fernando Henrique Cardoso era Presidente da República e José Serra seu Ministro de Planejamento. Por que Rondônia também não foi incluída na mesma ocasião? Por que Rondônia recebeu tratamento diferenciado, se também é um ex-Território? Porque a bancada federal de Rondônia daquela época nada fez?
A Centra Unica dos Trabalhadores ressalta a luta da ex-Senadora Fátima Cleide, dos deputados Mauro Nazif e Eduardo Valverde em favor da transposição e condena o uso político da matéria por parte dos adversários.