Pular para o conteúdo principal

Um pouco de humor e de política

1. Coincidência ou não a capela funerária fica nos fundos da secretaria de obras de Pimenta Bueno. Uma criança adentrou ao local e  indagou a seus pais,“ pra que serve essa capela”? A mãe se antecipou,   "serve para velar os mortos". Ela olhou pela janela e avistando  o pátio da secretaria de obras, complementou, “ o bom é que a capela e o cemitério ficam praticamente juntos".

3. Vi uma tremenda de uma fila na farmácia hoje pela manhã e fiquei muito preocupado. Pensei que estava deante de alguma epidemia do tipo: maionese e farofa estragada. Logo fui tranquilizado por um vivente. Segundo ele, a farmácia recebe contas de agua e energia e como alguns caixas eletrônicos de certos bancos costumam não funcionar, os clientes correm todos pra lá”.

4. Um eleitor assustado me perguntou, “ei, fiquei sabendo que a PF está prendendo um monte de candidato com propaganda irregular, é verdade”? Eu disse, sim, acabei de ler no Tudo Rondônia. Logo passou um carro adesivado e o eleitor desinformado observou: olha o motorista daquele carro está dizendo que aquele  será a bola da vez.

5. A garota chegou em casa de cabeça quente. “Pai, a professora passou uma tarefa de casa, mandou que eu resolva um problema”. Que problema? perguntou o pai. Ela quer que  eu encontre  o resultado  de  11 + 14 + 15.´" É fácil  minha filha, soma os três, se não der 40 a conta esta errada”.

6. Um eleitor viu o amigo com um adesivo no carro e esclamou, uai colega, em julho você estava com adesivo do 11, em agosto mudou pro  14 e mal enntrou setembro e  você ja mudou  pro 15, com quem    você vai estar em outubro? Ele responde, “ estou em um processo gradativo e constante de mudanças, falta menos de 30 dias  pra  eu  chegar no candidato certo”.

7. Em debate da Associação Comercial um candidato pergunta para o outro “se você não fosse candidato em quem você votaria? imediatamente o candidato responde, no Padre Franco, claro. Espantado, o interlucutor rebate, "o padre Franco não é daqui",  o outro candidato não se fez de rogado e responde, “mas se eu não fosse candidato, meu título também não seria daqui”.

8. O cara da pesquisa chega num grupo de eleitores e pergunta, quem de vocês vota no Brasil, dos 10 presentes, somente um não levantou a mão. O Senhor não vota no Brasil por quê? “ meu título é de Portugal”.


9. Mesmo vencendo a China por 8 x0  ontem no Recife, muitos críticos acham que a seleção brasileira precisa de mudanças urgentes.  Um jornalista esportivo  entrevistava os torcedores após o jogo  e perguntou pra um deles, “ é esta seleção que o senhor quer ver jogar”?  o torcedor, “ o Brasil ganhou mas não convenceu”.  Qual o problema do Brasil? Perguntou o jornalista, o problema do Brasil é o Mano Meneses.  O jornalista virou para um turista pimentense que assistia o jogo  e indagou, e para o senhor, qual é o problema do Brasil?  O camarada distraído responde, “ o problema do   Brasil é o Augusto”.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

A NOTÍCIA QUE EU NÃO QUERIA DAR

Texto e Fotos: Arnaldo B. T. Martins     O Sol se pôs em Pimenta Bueno!  Centenas se reuniram na Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno na manhã cinzenta desta quarta-feira (22), para a última despedida de uma das jovens mais talentosas da cidade, Sol. O cortejo fúnebre, com certeza o maior de 2010, foi liderado por uma carroça simples, puxada por um mulinha. Sobre a carroça foi o caixão da jovem que, em sua última trajetória, arrastou uma multidão entristecida e chorosa. Na saída da Câmara de Vereadores os toques dos berrantes marcaram o início da última passagem de Sol pelo Centro da cidade. Comerciantes, comerciários e a população em geral parou para prestar sua última homenagem a uma das jovens mais alegres e enérgicas de Pimenta Bueno. Muitas autoridades compareceram para confortar a família e dar o seu último adeus. Políticos, empresários, patrocinadores, secretários, advogados e a população em geral, na maior parte jovens que conheciam a jovem que não sa...

Agenda do Vice-Presidente da República em Rondônia nesta terça-feira, terminou com uma importante visita à empresa Ciclo Cairu em Pimenta Bueno

  Geraldo Alckmin com Edimar Cosme e Cida do PT A agenda do Vice Presidente da República Geraldo Alckmin em Rondônia começou com uma reunião com empresários da Federação das Industrias do Estado de Rondônia – FIERO em Porto Velho, inauguração de um frigorifico em Cacoal e terminou com visita à fábrica da Ciclo Cairu em Pimenta Bueno. Maria Aparecida de Oliveira, acompanhou a visita do Vice Presidente da República e disse que Geraldo Alkimin ficou muito impressionado com a história da Empresa Ciclo Cairu     e dos irmãos Eugenio e Flávio. Vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços desde 1.º de janeiro de 2023, Geraldo Alckmin parece ter gostado também de conhecer o plano de investimento da empresa Cairu que inclui uma indústria de pneus em Manaus e uma fábrica de capacetes em Pimenta Bueno. Em Cacoal, Geraldo Alckmin lembrou o potencial agrícola de Rondônia com destaque para a produção de café e os prêmios de qualidade conqu...