Pular para o conteúdo principal

Um pouco de humor e de política

1. Coincidência ou não a capela funerária fica nos fundos da secretaria de obras de Pimenta Bueno. Uma criança adentrou ao local e  indagou a seus pais,“ pra que serve essa capela”? A mãe se antecipou,   "serve para velar os mortos". Ela olhou pela janela e avistando  o pátio da secretaria de obras, complementou, “ o bom é que a capela e o cemitério ficam praticamente juntos".

3. Vi uma tremenda de uma fila na farmácia hoje pela manhã e fiquei muito preocupado. Pensei que estava deante de alguma epidemia do tipo: maionese e farofa estragada. Logo fui tranquilizado por um vivente. Segundo ele, a farmácia recebe contas de agua e energia e como alguns caixas eletrônicos de certos bancos costumam não funcionar, os clientes correm todos pra lá”.

4. Um eleitor assustado me perguntou, “ei, fiquei sabendo que a PF está prendendo um monte de candidato com propaganda irregular, é verdade”? Eu disse, sim, acabei de ler no Tudo Rondônia. Logo passou um carro adesivado e o eleitor desinformado observou: olha o motorista daquele carro está dizendo que aquele  será a bola da vez.

5. A garota chegou em casa de cabeça quente. “Pai, a professora passou uma tarefa de casa, mandou que eu resolva um problema”. Que problema? perguntou o pai. Ela quer que  eu encontre  o resultado  de  11 + 14 + 15.´" É fácil  minha filha, soma os três, se não der 40 a conta esta errada”.

6. Um eleitor viu o amigo com um adesivo no carro e esclamou, uai colega, em julho você estava com adesivo do 11, em agosto mudou pro  14 e mal enntrou setembro e  você ja mudou  pro 15, com quem    você vai estar em outubro? Ele responde, “ estou em um processo gradativo e constante de mudanças, falta menos de 30 dias  pra  eu  chegar no candidato certo”.

7. Em debate da Associação Comercial um candidato pergunta para o outro “se você não fosse candidato em quem você votaria? imediatamente o candidato responde, no Padre Franco, claro. Espantado, o interlucutor rebate, "o padre Franco não é daqui",  o outro candidato não se fez de rogado e responde, “mas se eu não fosse candidato, meu título também não seria daqui”.

8. O cara da pesquisa chega num grupo de eleitores e pergunta, quem de vocês vota no Brasil, dos 10 presentes, somente um não levantou a mão. O Senhor não vota no Brasil por quê? “ meu título é de Portugal”.


9. Mesmo vencendo a China por 8 x0  ontem no Recife, muitos críticos acham que a seleção brasileira precisa de mudanças urgentes.  Um jornalista esportivo  entrevistava os torcedores após o jogo  e perguntou pra um deles, “ é esta seleção que o senhor quer ver jogar”?  o torcedor, “ o Brasil ganhou mas não convenceu”.  Qual o problema do Brasil? Perguntou o jornalista, o problema do Brasil é o Mano Meneses.  O jornalista virou para um turista pimentense que assistia o jogo  e indagou, e para o senhor, qual é o problema do Brasil?  O camarada distraído responde, “ o problema do   Brasil é o Augusto”.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.