Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 27, 2014

Por que crimes de corrupção cometidos pela direita não são investigados ou demoram tanto para ir a julgamento no Brasil?

1998-MENSALÃO TUCANO , também denominado   mensalão mineiro   e   tucanoduto , são o escândalo de peculato e lavagem de dinheiro que ocorreu na campanha para a eleição de   Eduardo Azeredo   ( PSDB -MG) - um dos fundadores, e presidente do   PSDB   nacional - ao governo de   Minas Gerais   em 1998 .( WIKIPEDIA) 1997 – COMPRA DE VOTOS PARA EMENDA DE REELEIÇÃO DE FHC: . O esquema de compra de votos de deputados federais a favor da emenda da reeleição começa a enredar o governo. Novas gravações obtidas pela   Folha envolvem o ministro das Comunicações, Sérgio Motta. Revelam ainda como o deputado João Maia (PFL-AC) vendeu seu voto. Nas gravações, Maia diz que recebeu R$ 200 mil para votar a favor da emenda que pode permitir a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso. (FOLHA. UOL – 14/05/1990) 1997 – PRIVATIZAÇÕES : Brasília:   O governo brasileiro conseguiu recuperar R$2,2 milhões dos recursos públicos remetidos ilegalmente ao exterior via Banco do Estado do Para

Eu votaria na Marina pela Independência de tudo

Para ganhar apoio dos banqueiros, Marina defendeu em seu Programa de Governo a independência do Banco Central. Isso quer dizer que os banqueiros confiam na Marina para dirigir os destinos de mais de 200 milhões de brasileiros, mas não para comandar o Banco Central e a política monetária e financeira. Eu votaria na Marina se ele também prometesse a independência do Ministério de Meio Ambiente. Assim o governo dela não poderia interferir nos licenciamentos ambientais  de obras importantes como as usinas do Madeira e de Belo Monte, investimentos essenciais para garantir o crescimento da indústria e melhoria da qualidade vida dos brasileiros nos próximos 15 anos.  Eu votaria na Marina se o Ministério de  Minas e Energia também fosse independente. Dessa forma eu teria certeza que o Pré Sal seria preservado e o dinheiro destinado a saúde e a educação estaria garantido mesmo com uma presidenta avessa ao petróleo.