Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 27, 2014

Por que crimes de corrupção cometidos pela direita não são investigados ou demoram tanto para ir a julgamento no Brasil?

1998-MENSALÃO TUCANO, também denominadomensalão mineiroetucanoduto, são o escândalo de peculato e lavagem de dinheiro que ocorreu na campanha para a eleição deEduardo Azeredo(PSDB-MG) - um dos fundadores, e presidente doPSDBnacional - ao governo deMinas Geraisem 1998.( WIKIPEDIA)
1997 – COMPRA DE VOTOS PARA EMENDA DE REELEIÇÃO DE FHC:.

O esquema de compra de votos de deputados federais a favor da emenda da reeleição começa a enredar o governo. Novas gravações obtidas pelaFolha envolvem o ministro das Comunicações, Sérgio Motta. Revelam ainda como o deputado João Maia (PFL-AC) vendeu seu voto. Nas gravações, Maia diz que recebeu R$ 200 mil para votar a favor da emenda que pode permitir a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso. (FOLHA. UOL – 14/05/1990)
1997 – PRIVATIZAÇÕES : Brasília:

O governo brasileiro conseguiu recuperar R$2,2 milhões dos recursos públicos remetidos ilegalmente ao exterior via Banco do Estado do Paraná (Banestado), no esquema de corrupção que abalou o país e…

Eu votaria na Marina pela Independência de tudo

Para ganhar apoio dos banqueiros, Marina defendeu em seu Programa de Governo a independência do Banco Central. Isso quer dizer que os banqueiros confiam na Marina para dirigir os destinos de mais de 200 milhões de brasileiros, mas não para comandar o Banco Central e a política monetária e financeira.
Eu votaria na Marina se ele também prometesse a independência do Ministério de Meio Ambiente. Assim o governo dela não poderia interferir nos licenciamentos ambientais  de obras importantes como as usinas do Madeira e de Belo Monte, investimentos essenciais para garantir o crescimento da indústria e melhoria da qualidade vida dos brasileiros nos próximos 15 anos. 
Eu votaria na Marina se o Ministério de  Minas e Energia também fosse independente. Dessa forma eu teria certeza que o Pré Sal seria preservado e o dinheiro destinado a saúde e a educação estaria garantido mesmo com uma presidenta avessa ao petróleo.