Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 1, 2015

Do povo para o povo

O JUIZ Percebe-se então que, se o golpe da Veja não funcionou, colocaram em prática o plano B.
No Paraná o Moro e na Câmara o Cunha. Finalmente acharam o elo perdido. O bandidão foi usado para que fosse firmado o script do golpe e agora recebe o justo prêmio pela delação. Logo logo, ninguém mais ouvirá falar do doleiro. Ele irá para um paraíso gozar a vida e rir de nossas caras. Enquanto isso o Brasil vai tremer pelo barulho que a direita fará para derrubar a DILMA. Espero que, assim que o ano Legislativo começar, e os inimigos forem declarados, o PT parta pra cima do golpe. Ou então, todo nosso esforço por um Brasil melhor, terá sido jogado no Tietê, a piscina da elite paulista.
Eloir Governo sem congresso é saco de pancada, quem não tem força não se mete com quem tem, veja os governos do PSDB deitam e rolam, eles tem a imprensa, justiça e a maioria em suas casas legislativa, o Brasil da 54 milhões de voto a Dilma e elege o congresso mais conservador dos últimos 30 anos, é isto que o el…

O alerta de "Pedro Estevam Serrano" em CartaCapital

Operação Lava Jato: a cautela necessária
“A afobação causa falhas no processo, joga todo suspeito no tribunal das redes sociais e pode acabar invalidando as investigações. Nos últimos meses, a mídia tem feito de suspeitas de corrupção da Lava Jato um objeto de prioritária atenção. Quaisquer diligências, apreensões, suposições e possíveis provas são veiculadas de pronto, com feições de escândalo. Prisões preventivas com o propósito — não declarado — de se obter delações premiadas são indiscutivelmente as medidas de legitimidade mais duvidosa”.
Minhas considerações: O que precisa ficar claro é que existe sim, um escândalo de grande proporção a ser investigado e posto a luz para todos que desse desejar tomar conhecimento tenha o resultado de toda a investigação de forma a não deixar dúvida sobre a responsabilidade dos envolvidos. Mas é preciso ter clareza o suficiente para entender que por traz das investigações e afobação da mídia em divulgar em tempo real os fatos, existe um projeto poli…

Quem poderia responder Marta Lima?

Nestor Cerveró não está na lista dos 10 mais ricos do Brasil, como o analfabetismo politico  elege ladrões.? Quem são os 10 mais ricos do Brasil?  Será que eles não estão envolvidos com a Petrobras?
 Quem acusa o Cerveró é o primeiro desta lista dos bilionários, de onde vieram suas riquezas?
De onde vieram os 28 bilhões das organizações globo, se a 20 anos o FHC  precisou emprestar 284 milhões pra GLOBO fazer o PROJAC.? Antes do FHC  era aquele puxadinho do sai debaixo. Como pularam pro primeiro lugar das fortunas do Brasil?
Por que será que Lula e Dilma não estão nesta escala dos mais ricos do Brasil?

A tese do DOMINIO DOS FATOS inventada durante o julgamento do "mensalão" nunca mais foi vista

Quando aplicada no caso do 'mensalão', a teoria do domínio do fato foi acatada pelo então procurador-geral da República Roberto Gurgel, que fez sua defesa durante o julgamento no STF. A aplicação da tese se baseou no fato de que, como ocupante de um cargo hierárquico superior, Dirceu tivesse conhecimento total dos acontecimentos em níveis inferiores, e por isso deveria ser condenado como mentor, ou 'operador' do esquema de corrupção que a maioria dos ministros confirmou existir – o de compra de votos no Congresso Nacional.
De acordo com o próprio criador da teoria, no entanto, o jurista alemão Claus Roxin, ela deve ser aplicada apenas em hierarquias de organizações fora da lei. Ou seja: deve servir para punir os responsáveis pelas ordens e as pessoas que as executam em uma estrutura hierarquizada ilegal. Não pode ser usada, por exemplo, em crimes empresariais, que são estruturas que atuam dentro da lei, segundo Roxin.

De Maria Maria sobre a tática para enfrentar o PIG

O que o PT precisa mesmo é se defender mais agressivamente, questionando as inverdades da direita, não deixando passar nenhuma, e mostrando insistentemente os podres dos adversários, inclusive questionando a tal Lava-Jato. Absteve-se de fazer isso em relação ao Mensalão e o resultado é o Dirceu, o Genoíno, o Pizollato, etc, condenados injustamente na maior maracutaia jurídica da História do Brasil. Somente quando a Dilma se comportou corajosamente nos debates eleitorais é que sua popularidade começou a crescer. Mas se continuar subserviente à direita e se afastando cada vez mais do Lula, dos verdadeiros companheiros e do povo, serão ela e o Lula que logo, logo, irão apodrecer nas masmorras mais uma vez.

De Arialdo Pacello sobre Gilmar Mendes

Gilmar é o mais isento e justo entre os todos os juízes do muuuuundo! É contra a ajuda de empresas aos candidatos; é contra as injustiças sociais; é contra os banqueiros e latifundiários. Só pensa nos pobres e trabalhadores; quer vê-los todos mortosConversaafiada

De Francisco Sales para Paulo Henrique Amorm

Francisco Salesdisse: 24 de janeiro de 2015 às 13:41
PHA eu gostaria de te pedir, mesmo implorar, um artigo seu sobre esse assunto. Eu acho tão surreal que este impedimento venha a ocorrer que, em ocorrendo, pretendo me mudar do Brasil. Se há o juiz Moro, o STF, a oposição que acha que venceu, senão nas urnas, no judiciário; se há tantas coisas occorendo, porque, sim porque o governo não faz nada? O PT vence as eleições desde 2002, derrotando o PSDB pela quarta vez consecutiva. Isso não significa que o povo tem um projeto? uma percepção? E o governo não vai fazer nada contra essa onda que pretende lavar a jato? Lavar o que, o traseiro dos conservadores, putrefatos pelas seguidas derrotas? Mas o que eu preciso e peço, é uma análise sua, PHA, da situação real. Há mesmo esse risco? E não se pode fazer nada? Antecipadamente agradeço.