Postagens

Mostrando postagens de Junho 14, 2011

Herança Tucana

Imagem
Assinatura básica aumentou 2.500% desde a privatização da telefonia, diz advogada A advogada Flávia Lefévre, da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor- Proteste, destacou que o valor da assinatura básica aumentou 2.500% desde a privatização do setor de telefonia, em 1998. "Isso pesou no bolso do brasileiro que não teve a renda aumentada nessa razão", disse há pouco, em audiência da Comissão de Defesa do Consumidor. Ela alerta ainda para a baixa teledensidade (número de telefones fixos em serviço para cada grupo de 100 habitantes) no Brasil. Segundo Flávia, em estados como o Maranhão, o indicador chega a 8%. A média do País é 20%. "A população de baixa renda fica refém do telefone móvel pré-pago que só recebe chamadas", criticou. Segundo a advogada, hoje há 44 milhões de acessos fixos instalados, mas só 32 milhões contratados. "As classes mais baixas não conseguem pagar 40 reais de assinatura básica", disse. "Os acessos que crescem hoje no Brasil …

Linha de Transmissão de Energia que interliga Rondônia e Acre passará por manutenção

Imagem
Esta noticia foi repassada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS, informando sobre os serviços de manutenção nas linhas de transmissão da interligação Acre – Rondônia.
O ONS autorizou a intervenção solicitada pelo Agente Jauru Transmissora de Energia – JTE nas duas linhas de transmissão da interligação Acre – Rondônia, no trecho 230kV Jauru – Vilhena, diariamente das 7:00 as 17:00 entre 09/06/2011 e 31/07/2011 para permitir trabalho em linha viva de instalação de pára-raios de óxido de zinco e isoladores ao longo da linha de transmissão, adicionais aos existentes objetivando melhorar o desempenho da referida linha, reduzindo os desligamentos ocasionados por descargas atmosféricas, as quais são de grande intensidade e quantidade na região, informa a nota do ONS.
Para o Engenheiro Wilson Junior, Líder do Processo de Operação no Departamento Regional Sul da Eletrobras Distribuição Rondônia, mesmo com a operação da linha de transmissão em condições especiais, os Estados de Rondôn…