Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2013

Dona Rosa vota contra a ampliação da licença maternidade para servidoras públicas municipais.

Imagem
Ainda não se sabe por que, mas Dona Rosa foi à única dos 13 vereadores que votou contra a proposta de ampliação da licença maternidade de 120 para 180 dias que irá beneficiar  todas as servidoras municipais de Pimenta Bueno. 
A proposta veio do Gabinete do Prefeito Jean Mendonça e contou com apoio de todos os vereadores, a única exceção como já foi dito, foi da vereadora Rosa e olha que ninguém esperava por isso, até pelo fato de ser mulher, pensava-se que seria a primeira a sair em defesa do projeto, como fez sua amiga de mesa, Vereadora Sheila Cassol. Sheila se inscreveu na tribuna somente para ressaltar a importância do projeto de Lei e para agradecer ao prefeito por tê-lo enviado para discussão e aprovação naquela data.
Como se sabe, a proposta enviada à Câmara e que foi aprovada em primeira votação trata-se de adequar a Lei Orgânica Municipal à  Lei Nº11.770, DE 9 DE SETEMBRO DE 2008  que amplia a licença-maternidade de quatro para seis meses e que  foi publicada no dia 10 do mesmo…

Vereadores comemoram aprovação de 180 requerimentos e indicações em três meses e criticam falta de atenção por parte da Administração Municipal.

Venhamos e convenhamos, 180 requerimentos e indicações em 90 dias, pode-se dizer que foi um recorde de produção por parte dos vereadores e vereadoras  da atual legislatura. Mas antes de comemorarmos, poderíamos discutir primeiro a relevância de cada um desses requerimentos e de cada uma dessas indicações e seu resultado prático para o município e sua população.  Se for pela relevância, será que pelo menos 90% destes requerimentos e indicações não poderiam ser evitados? São dezenas de documentos encaminhados semanalmente as secretarias e gabinetes da prefeitura municipal para cobrar o óbvio, aquilo que todo mundo já sabe que precisa ser feito.
É claro que muitos destes requerimentos ou indicações têm como objetivo, mostrar aos munícipes e aos eleitores, que seu representante está atento aos problemas do município e buscando soluções junto aos poderes constituídos para solucioná-los, mas pense nos servidores públicos, com tantos afazeres e em alguns casos, sem estrutura de pessoal e fe…