Pular para o conteúdo principal

Dona Rosa vota contra a ampliação da licença maternidade para servidoras públicas municipais.


Ainda não se sabe por que, mas Dona Rosa foi à única dos 13 vereadores que votou contra a proposta de ampliação da licença maternidade de 120 para 180 dias que irá beneficiar  todas as servidoras municipais de Pimenta Bueno. 

A proposta veio do Gabinete do Prefeito Jean Mendonça e contou com apoio de todos os vereadores, a única exceção como já foi dito, foi da vereadora Rosa e olha que ninguém esperava por isso, até pelo fato de ser mulher, pensava-se que seria a primeira a sair em defesa do projeto, como fez sua amiga de mesa, Vereadora Sheila Cassol. Sheila se inscreveu na tribuna somente para ressaltar a importância do projeto de Lei e para agradecer ao prefeito por tê-lo enviado para discussão e aprovação naquela data.

Como se sabe, a proposta enviada à Câmara e que foi aprovada em primeira votação trata-se de adequar a Lei Orgânica Municipal à  Lei Nº 11.770 , DE 9 DE SETEMBRO DE 2008  que amplia a licença-maternidade de quatro para seis meses e que  foi publicada no dia 10 do mesmo mês no Diário Oficial da União.
 De acordo com o texto, sancionado no dia 9 de setembro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as empresas podem, facultativamente, estender o direito à licença por mais dois meses para suas funcionárias.Caso optem pelo prazo maior, as empresas deverão pagar o salário e a contribuição previdenciária dessas funcionárias durante todo o período de afastamento, mas poderão descontar o valor do Imposto de Renda.
Em 2010 a Câmara de Pimenta Bueno aprovou uma lei estendendo este direito as servidoras publicas de Pimenta Bueno, como não queria arcar com o ônus financeiro previsto  na referida Lei, o ex-prefeito Augusto Plaça preferiu ir à justiça contra a sua aplicação. Apesar disso, as servidoras que fizeram jus ao beneficio nesse período conquistaram também na justiça o direito de recebê-lo. Por conta disso, o prefeito atual resolveu regulamentar este beneficio e enviou um novo projeto de alteração da Lei Orgânica Municipal para se adequar a Lei Federal.
Acho que a vereadora Rosa se atrapalhou em meio à discussão envolvendo o  projeto anteriormente aprovado pela Câmara e a mensagem enviada pelo prefeito na data de ontem  e decidiu-se por votar contra, sem nem mesmo pensar na consequência do que estaria fazendo. O projeto já havia recebido o voto favorável de 11 dos 13 vereadores e só faltava ela para se posicionar, o que não alteraria em nada ter votado contra ou a favor.  É lógico que ela irá mudar o voto na segunda votação, mas a posição que tomou ontem, somente se explica  por sua pouca experiência politica. Até acho que as servidoras públicas municipais irão lhe perdoar por conta disso.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.