Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2011

HOJE É 13 DE MARÇO DE 2011

Imagem
Dez horas e cinco minutos aqui em Rondônia, do dia 13 de março de 2011.  Nesse momento o corpo do companheiro Eduardo Valverde está deixando a sede do PT rumo ao Cemitério dos Inocentes em Porto Velho.
Coincidência ou não, o 13 que marcou a trajetória política de Eduardo Valverde, também marcará para sempre sua despedida. Daqui para frente, o 13 não será apenas um símbolo de luta, vitórias e derrotas em nossa vida, mas será também um símbolo de dor, saudades e lembranças daquele que tão bem representou nossos ideais e nossas conquistas.

 Tive o privilégio de iniciar minha vida política e sindical ao lado de Valverde em 1985. Participamos juntos da direção do SINDUR – Sindicato dos Urbanitários   de Rondônia, da CUT- Central Única dos Trabalhadores e do PT. Quando decidiu ser candidato a Deputado Federal em 2002, tive o privilégio de compor uma das músicas de sua campanha e que a meu ver, traduzia  o que esperávamos de  sua  eleição.
Eduardo Valverde É candidato a Deputado Federal É 1313 É …

Dilma lamenta morte do ex-deputado Eduardo Valverde

Imagem
Nota de pesar 'Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-deputado federal Eduardo Valverde (...). Carioca que morava em Rondônia há 20 anos, Valverde atuou firmemente para a consolidação sindical daquele estado, participando diretamente da fundação de vários sindicatos e do Partido dos Trabalhadores, no qual exercia, atualmente, a função de presidente regional do estado de Rondônia. Como auditor fiscal do trabalho e parlamentar, lutou pelas causas sociais, pela erradicação do trabalho escravo e contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes. Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a todos da sua família, parentes, amigos e correligionários, extensivos à família de Ely Bezerra, secretário estadual de Organização do PT de Rondônia, que também faleceu no acidente.' Dilma Rousseff Presidenta da República Federativa do Brasil