Pular para o conteúdo principal

HOJE É 13 DE MARÇO DE 2011

Dez horas e cinco minutos aqui em Rondônia, do dia 13 de março de 2011.  Nesse momento o corpo do companheiro Eduardo Valverde está deixando a sede do PT rumo ao Cemitério dos Inocentes em Porto Velho.

Coincidência ou não, o 13 que marcou a trajetória política de Eduardo Valverde, também marcará para sempre sua despedida. Daqui para frente, o 13 não será apenas um símbolo de luta, vitórias e derrotas em nossa vida, mas será também um símbolo de dor, saudades e lembranças daquele que tão bem representou nossos ideais e nossas conquistas.

 Tive o privilégio de iniciar minha vida política e sindical ao lado de Valverde em 1985. Participamos juntos da direção do SINDUR – Sindicato dos Urbanitários   de Rondônia, da CUT- Central Única dos Trabalhadores e do PT. Quando decidiu ser candidato a Deputado Federal em 2002, tive o privilégio de compor uma das músicas de sua campanha e que a meu ver, traduzia  o que esperávamos de  sua  eleição.
Campanha 2010 para governador

Eduardo Valverde
É candidato a Deputado Federal
É 1313
É certeza, é confiança
Eduardo é esperança
No Congresso Nacional

Hoje é o terceiro dia do restante da vida sem a companhia desse político exemplar, símbolo de honestidade, humildade e companheirismo. Eduardo foi deputado de todos os partidos, de todos os municípios, de todos os seguimentos sociais  e de todos os rondonienses. Atendeu, prefeitos, vereadores e pessoas de todas as crenças, raças e cor partidária sem discriminação. Recebeu o carinho e apoio de uma boa parte deles em seu segundo mandato de deputado e em sua caminhada rumo ao governo do estado. Eduardo não foi eleito governador como desejou e se empenhou com todas as forças e convicções para conseguir. Perdeu a eleição, mas não o entusiasmo. Voltou para a delegacia do trabalho onde era concursado e continuou sua luta política nos finais de semana e folga. Morreu defendendo seus sonhos e suas convicções.

Se orgulhava de sua declaração de bens após oito anos de mandato,
  “ assumi meu primeiro mandato com uma casa, uma mulher, dois filhos e uma cachorra de estimação, termino meu segundo mandato, com  a mesma casa, a mesma mulher e dois filhos.  O único patrimônio que tenho a mais, é filho da minha cachorra que criou no ano passado. ”. ( Valverde 2010)

Eduardo 13 foi eleito duas vezes com o numero 1313 e parte no dia 13, para uma vida que não terá mais fim. Que sua luta e seus sonhos sejam realizados pelos companheiros e todos aqueles que aprenderam admirar e amar esta figura tão carismática que acabamos de perder.
Pra nós ele será sempre o Valverde, o Dudu, o gago como costumávamos a lhe tratar na intimidade.  
  

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

A NOTÍCIA QUE EU NÃO QUERIA DAR

Texto e Fotos: Arnaldo B. T. Martins     O Sol se pôs em Pimenta Bueno!  Centenas se reuniram na Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno na manhã cinzenta desta quarta-feira (22), para a última despedida de uma das jovens mais talentosas da cidade, Sol. O cortejo fúnebre, com certeza o maior de 2010, foi liderado por uma carroça simples, puxada por um mulinha. Sobre a carroça foi o caixão da jovem que, em sua última trajetória, arrastou uma multidão entristecida e chorosa. Na saída da Câmara de Vereadores os toques dos berrantes marcaram o início da última passagem de Sol pelo Centro da cidade. Comerciantes, comerciários e a população em geral parou para prestar sua última homenagem a uma das jovens mais alegres e enérgicas de Pimenta Bueno. Muitas autoridades compareceram para confortar a família e dar o seu último adeus. Políticos, empresários, patrocinadores, secretários, advogados e a população em geral, na maior parte jovens que conheciam a jovem que não sa...

Agenda do Vice-Presidente da República em Rondônia nesta terça-feira, terminou com uma importante visita à empresa Ciclo Cairu em Pimenta Bueno

  Geraldo Alckmin com Edimar Cosme e Cida do PT A agenda do Vice Presidente da República Geraldo Alckmin em Rondônia começou com uma reunião com empresários da Federação das Industrias do Estado de Rondônia – FIERO em Porto Velho, inauguração de um frigorifico em Cacoal e terminou com visita à fábrica da Ciclo Cairu em Pimenta Bueno. Maria Aparecida de Oliveira, acompanhou a visita do Vice Presidente da República e disse que Geraldo Alkimin ficou muito impressionado com a história da Empresa Ciclo Cairu     e dos irmãos Eugenio e Flávio. Vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços desde 1.º de janeiro de 2023, Geraldo Alckmin parece ter gostado também de conhecer o plano de investimento da empresa Cairu que inclui uma indústria de pneus em Manaus e uma fábrica de capacetes em Pimenta Bueno. Em Cacoal, Geraldo Alckmin lembrou o potencial agrícola de Rondônia com destaque para a produção de café e os prêmios de qualidade conqu...