Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2013

Vereador Denner Dias de Assis foi o único cassado no julgamento de hoje na Câmara Municipal de Pimenta Bueno.

Apenas o vereador Denner Dias de Assis foi cassado no julgamento que começou as 9:00 da manhã e terminou próximo das 18:00 de hoje na Câmara Municipal. Celso Bueno, Maicon Miyabara e Rodnei Pedroso foram absolvidos.

Para garantir o quórum das votações, Paulo Adail convocou os suplentes dos quatro vereadores julgados, mas uma estratégia da defesa minutos antes da votação mudou totalmente o jogo em favor dos acusados. Os advogados de defesa solicitaram que os suplentes se abistessem de votar quando o resultado do julgamento(a cassação) do vereador em questão, o beneficiasse diretamente. O plenário da Câmara acatou o encaminhamento e dessa forma, o vereador Fábio do Sindsem, não participou da votação que absolveu o vereador Celso Bueno por 08 votos a favor da cassação e 03 contra. Com o voto do suplente, certamente ele estaria cassado.
Rodnei Pedroso também se beneficiou da estratégia, com 08 votos a favor da cassação, 03 contra e uma abstenção, Rodnei foi salvo pelo suplente Lui…

C.FED - Educadores divergem sobre projeto que pune aluno por desrespeito ao professor

Publicado em 30 de Outubro de 2013
Projeto que está sendo analisado na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados inclui no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) um artigo que obriga os alunos a observarem os códigos de ética e conduta da escola onde estão matriculados e “respeitar a autoridade intelectual e moral de seus docentes”.
Em caso de descumprimento, os alunos nessa faixa etária estarão sujeitos a suspensão e, “na hipótese de reincidência grave, ao seu encaminhamento a autoridade judiciária competente”. A proposta (PL 267/11) foi tema de audiência pública nesta terça-feira, com a participação de diversos setores ligados à educação.
Questão mais ampla
Para a representante do Conselho Nacional dos Trabalhadores em Educação, Claudir Sales, alterar o ECA (Lei 8.069/90) não vai resolver o problema de violência que atinge alunos e professores diariamente. “Eu não acredito que colocando um artigo penalizando a criança e o adolescente no estatuto vai resolver”, ressaltou…