Postagens

Mostrando postagens de Agosto 24, 2009

ANAC APROVA MAIS UM VÔO EM RONDÔNIA

Imagem
Os vôos sairão de Porto Velho para Vilhena às 6h da manhã de segunda à sexta-feira.

FONTE: redação

O prefeito Zé Rover esteve, na manhã do dia 18, no aeroporto Brigadeiro Camarão junto com o secretario de Obras, Carlos Goebel, onde anunciou que agora Vilhena terá mais um vôo. É que foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) o vôo de Vilhena para Porto Velho. Segundo o administrador do aeroporto, Cícero Nunes da Silva Filho, o popular Buiú, há cinco anos a empresa Trip Linhas Aéreas tinha intenção de adicionar o vôo de Vilhena para Porto Velho, mas por questões burocráticas isso não era possível. Os vilhenense antes só contavam com vôos que saiam de Vilhena com a rota Cuiabá/Vilhena/ Ji-Paraná/ Vilhena/Manaus. “O prefeito está a sete meses lutando por essa conquista. Através da prefeitura um engenheiro da secretaria de Obras foi disponibilizado para terminamos os ajustes finais no Plano Emergencial que é exigido pela ANAC para funcionamento de um novo vôo”, comentou Buiú.…

INCORPORAÇÃO DE REDES PARTICULARES

Fonte: Tribuna da Imprensa

GA_googleFillSlot("Caixa_Conteudo");
BRASÍLIA - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem um conjunto de regras gerais para a incorporação, pelas distribuidoras, de redes particulares de distribuição de energia elétrica. A rede particular mais típica é a que existe em fazendas, construída pelo próprio fazendeiro, que depois paga a tarifa de energia à distribuidora.
A resolução da Aneel estabelece que as distribuidoras deverão priorizar a incorporação de redes particulares que facilitem o cumprimento das metas de universalização do programa Luz para Todos.
O superintendente de Regulação da Comercialização da Aneel, Ricardo Vidinich, esclareceu que, em alguns casos, a rede elétrica construída por um fazendeiro pode servir para a distribuidora cortar caminho para atingir uma outra propriedade rural que ainda não é servida por energia elétrica.
Vidinich disse, ainda, que a resolução determina que todas as redes particulares q…

QUESTÕES PARA O PROFESSOR RÉGIS;

Imagem
Tive a oportunidade de ouvir recentemente um pronunciamento feito da Tribuna da Câmara Municipal de Pimenta Bueno, feito pelo Vereador Professor Régis . Na oportunidade, ele discorria sobre o Senador Cassado Expedito Junior e seu possivel afastamento das funções Legislativas do Senado Federal. A cassação do Senador segundo ele, além de ser uma injustiça, seria uma perda enorme para o Estado de Rondônia. Como se sabe, o Vereador Reginaldo foi impossado na vaga do outro Reginaldo do Sindicato, cassado por compra de votos na eleição passada, mesmo crime atribuido ao Senador cassado Expedito Junior. Vamos aos dois processos de Cassação
EXPEDITO JUNIOR
Voto do Ministro Versini
O relator do caso, ministro Arnaldo Versiani, votou para manter a cassação do senador por considerar que há provas suficientes de compra de votos e abuso de poder econômico. Seu voto foi seguido por unanimidade.
Para justificar essa posição, o ministro Versiani observou que os cerca de 250 depósitos nas contas dos vigil…