Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2015

OPERAÇÃO ZELOTES: PF FEZ BATIDA NO BANCO SAFRA

Imagem
Agentes da Polícia Federal visitaram, nesta quinta-feira, a sede do Banco Safra, na Avenida Paulista, em São Paulo. No banco de Joseph Safra, um dos bilionários mais ricos do País, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. A batida foi parte da Operação Zelotes, da Polícia Federal, que apura fraudes contra a Receita Federal. Os desvios, estimados em R$ 19 bilhões, podem superar os valores da Lava Jato. A matéria completa e estarrecedora pode ser vista aqui Como o inquérito está sob segredo de Justiça, a Polícia Federal e a Receita Federal não revelaram os nomes das empresas nem das pessoas envolvidas na fraude. Informou-se apenas que estão sendo investigadas instituições financeiras, como grandes bancos, empresas do ramo automobilístico, da indústria, da siderurgia e da agricultura, além de dez integrantes do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) – o antigo Conselho de Contribuintes da Receita, vinculado ao Ministério da Fazenda – e escritórios de advocacia e de contabi…

Pimenta Bueno - SENAC promove palestra sobre uso consciente de Energia Elétrica

Imagem
Estive no SENAC, Unidade de Pimenta Bueno na ultima terça feira, debatendo com funcionários, professores e alunos dos mais variados cursos oferecidos pela entidade, sobre uso consciente de energia elétrica e foi um sucesso de participação e troca de experiências
Inicialmente perguntei aos presentes, qual seria na opinião deles,  a tendência do consumo de energia elétrica nos próximos anos, se aumentaria, diminuiria ou permaneceria estável. Todos foram taxativos, vai aumentar. Num mundo cada vez mais dependente da tecnologia, a tendência da demanda por mais energia elétrica é crescer cada dia mais.
Além dessa certeza, verificamos ainda que a energia elétrica é um produto essencial tanto do ponto de vista econômico como social. Precisamos de energia para produzir e para melhorar nossa qualidade de vida. Que apesar da sua importância, é um produto praticamente sem substituto, não globalizado (de difícil importação), não estocável, que no Brasil é produzida em grande parte por geração oriu…