Postagens

Mostrando postagens de Outubro 19, 2015

Zé Galinha e o dia das crianças em Pimenta Bueno

Imagem
Pelo menos que eu saiba, nenhuma outra festa aberta à todas as crianças do Bairro Nova Pimenta, Vila Nova, Nova Pimentinha  e circunvizinho foi registrada em comemoração ao dia das crianças em Pimenta Bueno. Mas a data não passou em branco. Como de costume a mais de 11 anos,  ontem foi dia de festa na chácara do Zé Galinha. Centenas de crianças e adultos estiveram presentes. Brincaram, comeram pipocas, sanduiche, tomaram refrigerantes e chuparam picolé.
Isso foi possível graças a iniciativa de uma pessoa simples, humilde e muito corajosa. Também não podemos esquecer a contribuição de comerciantes, empresários e anônimos da cidade que ajudam sempre e sem que seus nomes ou suas empresas sejam divulgados naquela confraternização.

Foi muito gratificante ver aquele número enorme de crianças sendo servidas de forma ordeira, educada e sem atropelos. Ninguém perdeu a calma, nem os que estavam servindo e nem os que esperavam na fila a sua vez de serem servidos.  O espaço embaixo das árvores…

Estradas de Rondônia

Imagem
Quais estradas são prioridades para o Governo de Rondônia?Como é definido as prioridades?Por que Alta Floresta do Oeste não é prioridade?
Sempre faço estas perguntas quando percorro a RO- 383 que interliga os municípios de Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Santa Luzia e Alta Floresta. Pelo terceiro ano seguido, o trecho entre Santa Luzia e Alta Floresta fica sem manutenção. Nesse trecho é possível verificar a cada ano, que a estrada vai perdendo parte do asfalto, retirado em função dos inúmeros buracos que vão se formando na pista. O DER prefere arrancar o asfalto e colocar cascalho a recuperar os pontos críticos.

Percorrer os 25 quilômetros de buracos que interliga Santa Luzia a Alta Floresta virou um verdadeiro stress. Pneus e suspensão de veículos são destroçados nos buracos. Alunos de Alta Floresta que frequentam as faculdades de Rolim de Moura  sabem muito bem o que é pegar aquela estrada todos os dias depois de uma dura jornada de trabalho e retornar altas horas da noite atropelando…