Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2013

MP apura irregularidades em obra para conter alagamentos em Pimenta Bueno

O procedimento foi instaurado pelo Promotor de Justiça Fábio Augusto Negreiros
O Ministério Público do Estado de Rondônia instaurou inquérito civil público para apurar eventuais irregularidades na obra de construção das galerias de águas pluviais na avenida Guararapes, em Pimenta Bueno. O procedimento foi instaurado pelo Promotor de Justiça Fábio Augusto Negreiros depois de receber informações de que moradores do entorno da avenida Guararapes passaram a enfrentar problemas de alagamento em suas cassas após a obra de pavimentação asfáltica realizada pelo município.
Diligências realizadas pelo MP no local identificaram que as caixas coletoras de águas pluviais e o sistema de manilhamento da avenida se encontram em precário estado de conservação. Na portaria de instauração do inquérito, o Promotor determina que se oficie à Prefeitura de Pimenta Bueno para que envie, no prazo de 15 dias, cópia integral do procedimento licitatório para a construção das galerias de águas pluviais da avenida Gua…

Ivo Casso poderá renunciar o mandato a qualquer momento, informa o site www.tudorondonia.com.br

O líder do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), informou, no início da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) sobre encontro que teve na terça-feira (13) com o colega de partido Ivo Cassol (RO), condenado na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em processo relacionado a problemas com licitação quando era prefeito da cidade de Rolim de Moura (RO). Segundo Dornelles, Cassol vai apresentar embargos à decisão da Corte e acredita que as medidas serão acatadas. Isso não ocorrendo, Cassol disse ao líder de seu partido que “tomará decisão que crie o menor constrangimento aos senadores e ao Senado”.  Em Brasília já é dada como certa uma possível renúncia do senador, que teme virar alvo da imprensa nacional e motivo de constrangimento para os demais colegas senadores, que não teriam outra alernativa senão cassar seu mandato diante do desgaste que a constante exposição à mídia pode provocar ao Senado. Se perceber que pode ser cassado, o senador vai renunci…

MPL volta às ruas contra corrupção no metrô de São Paulo

Protagonistas e convocadores das manifestações de junho, o Movimento Passe Livre (MPL) realiza nesta quarta-feira, 14, nova manifestação na cidade de São Paulo, desta vez protestando contra a corrupção no metrô paulistano, que teria retirado mais de R$ 450 milhões dos cofres públicos, que teriam sido direcionados para empresas cartelizadas com o aval do governo estadual, segundo documentos revelados recentemente.
 A CUT, o MST e diversos sindicatos devem engrossar as manifestações, que se pretendem de caráter apartidário. O ato terá inicio as 15 horas no vale do Anhangabaú e pode se estender até a assembleia legislativa, para cobrar a abertura de uma CPI que investigue as denúncias de cartel no metrô e na CPTM.
Dado aos motivos e o alvo das manifestações, a polícia e a imprensa comercial  poderão não  tratá-los com a mesma simpatia a eles dispensadas nas manifestações de junho. Vamos ver.