Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 10, 2010

Ao meu mano João Louredo

Nunca me esqueci da data do seu aniversário, mas nunca consegui ligar para lhe parabenizar e lhe desejar felicidades.
Como disse um amigo, “envelhecer é um grande privilégio”. Privilégio mesmo é ter você como irmão e poder comemorar seu aniversário mesmo que distante.
Ralamos juntos na roça, fomos companhia um do outro no caminho longo  que percorríamos até chegar a escola, um pequeno grupo escolar na Fazenda Canaã. Enfrentamos juntos a experiência do primeiro emprego na cidade. Lembra da Pingüim? A sorveteria da rua Dom Pedro II?  Foi ali que tomamos consciência do que significava a palavra patrão. Havíamos terminado de perder nossa liberdade, de andar pelo arrozal, pelo milharal, caçar e pescar a beira do rio Vermelho, sem nos preocupar com relógio e com o cartão de ponto.
Chegamos sem formação, sem profissão e sem padrinhos. Como todos os demais irmãos, tivemos a felicidade de sobreviver as dificuldades e ganhar nosso sustento de forma dura, mas muito honesta.
Apesar de mais novo, fos…

Manifestação dos internautas

Ivani disse...

Parabéns pelo reencontro da família.Continue nos presenteando com histórias como essa.Beijo pra toda família. Ivani
Segunda-feira, 09 Agosto, 2010 ____________________________________________________________
Raquel disse...
Eu ainda não consegui visitá-lo. Mas ontem um primo nosso, passou em casa avisando que era só festa na casa da irmã onde ele está hospedado! Ele chegou a relembrar algumas canções e tocava e cantava e foi lembrando de muitos nomes das famílias! Foi emocionante, a família toda estava reunida. Ainda não consegui visitá-lo, mas estarei visitando-o no sábado! Deus os abençoe, muito obrigada!!!
Raquel - prima Segunda-feira, 09 Agosto, 2010 _____________________________________________________________
Amigos disseram...
Um simples gesto, de parar a beira de um caminho e ver pessoas aparentemente anonimas, faz diferência, para a pessoas, para a familia e para a sociedade.
Parabéns, Joaquim,
dulcinés e Luis
Samuel Ferreira Resende