Postagens

Mostrando postagens de Setembro 30, 2013

2.000 novos médicos chegarão esta semana ao Brasil para o + médicos

Da Agência Brasil Desta segunda-feira (30) até o final desta semana chegam ao Brasil mais 2.000 médicos cubanos para a segunda etapa do programa Mais Médicos. Hoje, os primeiros 135 profissionais de Cuba desembarcam em Vitória. Na próxima segunda-feira (7), os 2.000 cubanos iniciam o módulo de avaliação que tem duração de três semanas com aulas sobre língua portuguesa e o sistema brasileiro de saúde pública. As informações são do Ministério da Saúde. Além dos cubanos, os 149 médicos com diploma do exterior que foram selecionados para a segunda fase do Mais Médicos iniciam o módulo de avaliação na próxima segunda-feira. As aulas ocorrerão no Distrito Federal, em Fortaleza, Vitória e Belo Horizonte. Na primeira fase do Mais Médicos, 400 profissionais cubanos chegaram ao Brasil e passaram por curso de formação e avaliação. A previsão do Ministério da Saúde é trazer ao país, até o final do ano, 4 mil médicos cubanos. Esses profissionais vêm ao Brasil por meio de um acordo intermediado pe…

Telexfree: Justiça nega 36 pedidos de devolução de verbas a divulgadores

Imagem
36 divulgadores da Telexfree tiveram negado o pedido de ressarcimento de suas aplicações pela justiça do Acre na ultima sexta feira, 27/09/13.
A juíza Thaís negou os pedidos por entender que isso poderia prejudicar o rateio que o Ministério Público do Acre (MP-AC) quer que seja feito com as verbas da Telexfree e dos donos da empresa, caso eles venham a ser condenados na ação coletivamovida pelos promotores.
Nessa ação, que ainda não tem data para ser jugada, o MP-AC pede que a Telexfree seja obrigada a devolver o investimento feito pelos divulgadores no negócio. O dinheiro que eventualmente sobrar após essa fase será usado para pagar as bonificações prometidas pelas empresas. É provável, porém, que não haja sequer dinheiro suficiente para ressarcir o investimento feito por todos. Estima-se que o congelamento tenha conseguido alcançar cerca de R$ 600 milhões que estão nas contas da Telexfree e de seus sócios. A empresa tem cerca de 1 milhão de associados no Brasil e segundo o seu diretor…

Pimenta Bueno - Câmara Municipal deve votar hoje, mais prazos para Comissão de Investigação e Processante.

Imagem
Integrantes da Comissão de Investigação e Processante que apura falta de decoro de quatro vereadores denunciados na Operação Higia, deve apresentar hoje pedido de prorrogação dos prazos para conclusão dos trabalhos da comissão. Segundo o presidente, Vereador José Irineu, falta ouvir poucas pessoas citadas no inquérito policial e testemunhas dos réus, todavia, algumas testemunhas são de outros municípios e a comissão está encontrando dificuldade para agendar as oitivas.
Nesta semana conversei com um dos vereadores, alvo das investigações e segundo ele, vai retomar o seu mandato até o dia 15 de outubro próximo. O vereador fala de armação pra incriminá-los e de um novo processo que segundo ele corre em segredo de justiça e que irá colocar tudo em pratos limpos.
Enquanto isso, a comissão continua trabalhando, analisando documentos, gravações e depoimentos de testemunhas e dos próprios vereadores e seus advogados.  Do outro lado, o que se percebe na conversa com alguns dos investigados, é…

PF desarticula em Pernambuco grupo que desviava recursos do seguro-desemprego

30/09/2013 - 11h49 Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil Brasília - A Polícia Federal começou a desarticular, em Olinda (PE), uma organização acusada de desviar recursos federais destinados ao pagamento de seguro-desemprego e de benefícios do Bolsa Família. A Operação Fake Work cumpre neste momento nove mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva, seis de prisão temporária e dois de condução coercitiva, além de mandados de sequestro de bens. Segundo a PF, já foram bloqueados e apreendidos R$ 4 milhões das contas de investigados. Em nota, o órgão informou que as investigações foram iniciadas há dois meses, após o Ministério do Trabalho e Emprego ter notificado uma “falha no sistema informatizado”, o que acabou permitindo a liberação de benefícios fraudulentos “por meio de registros de números aleatórios de processos trabalhistas inexistentes, com a criação de falsos vínculos empregatícios”. Os investigadores identificaram que a organização atuava desde janeiro de…