Postagens

Mostrando postagens de Agosto 12, 2015

Carta Capital - O tamanho do ódio

por Marcos Coimbra — publicado 14/06/2015 08h33, última modificação 14/06/2015 08h33 Pesquisa recente do Vox Populi aponta: o eleitorado que diz detestar o PT representa 12% do total. Não é pouco, mas menos do que muitos imaginam Nestes tempos em que aintolerância, o preconceito e o ódio se tornaram parte de nosso cotidiano político, é fácil se assustar. É mesmo tão grande quanto parece a onda autoritária em formação? Quem se expõe aos meios de comunicação corre o risco de nada entender, pois só toma contato com o que pensa um lado. Será majoritária a parcela da opinião pública que se regozija ao ouvir os líderes conservadores e assistir aos comentaristas da televisão despejar seu ódio? Recente pesquisa do Instituto Vox Populi permite responder a algumas dessas perguntas. E seus resultados ensejam otimismo: oódio na políticaatinge um segmento menor do que se poderia imaginar. O Diabo talvez não seja tão feio como se pinta. Em vez de perguntara respeito de simpatias ou antipatias partidá…

Mais uma chance aos senegadores brasileiros

Imagem
Se aprovado o projeto que permite a regularização do dinheiro escondido em paraísos fiscais no exterior pelos defensores da ética e da moral no Brasil,  os cofres públicos brasileiros poderão contar com uma injeção extra de recursos da ordem de 150 bilhões de reais.  Estimativas do Banco Mundial é que os sonegadores enviaram mais de 500 bilhões de reais para fora do Brasil nos últimos anos. 

Boa parte desses honestos brasileiros são defensores do Estado mínimo, daprivatização das empresas públicas e do fim de boa parte das políticas públicas e dos programas sociais.
Eles defendem o corte de gastos do governo e sonegam os impostos que poderia se transformar em obras de interesse público e melhorar a vida de quem não tem casa, escola e emprego neste país chamado Brasil.