Postagens

Mostrando postagens de Julho 18, 2009

ESSA É BOA!

Imagem
O SENADOR ÁLVARO DIAS A BORDO DE SEU JATINHO. Os honestos senadores tucanos Álvaro Dias do Paraná, Tasso Jereissati do Ceará cobram a CPI da Petrobras, a saída do Sarney que os próprios elegeram para presidir o Senado, contra a candidatura de Tião Viana do PT e aparecem na mídia como se fossem as ultimas reservas morais da política brasileira.
Um mergulho no escândalo das passagens e lá vão eles com seus jatinhos particulares fretados com dinheiro publico e pago pela conta do SENADO. Só o senador Tasso Jereissati gastou 500 mil reais. Pena que a Globo, Veja e Folha de São Paulo só descobrem os escândalos oriundos de deputados e senadores da base aliada do Governo Federal.
Como que pessoas enroladas em escândalos de toda sorte pode se credenciar e se qualificar para cobrar transparência e honestidade dos outros?

E SOBRE O RELATÓRIO DO TCU O QUE VOCÊS TEM PRA FALAR?

Imagem
SAI RELATÓRIO DO TCU SOBRE O APAGÃO DA ERA FHC

Hoje, passados 8 anos do apagão, o TCU informa que o racionamento de energia elétrica custou R$ 45 bilhões ao Brasil e a cifra reflete apenas as despesas repassadas em tarifas ou bancadas pelo Tesouro Nacional, não considera a queda na produção agroindustrial, no comércio, nos transportes e outros serviços. De acordo com o ministro Walton Alencar Rodrigues, relator da auditoria do TCU, os R$ 45 bilhões seriam suficientes para construir "seis usinas como a de Jirau", uma das maiores no planejamento energético. O levantamento indica ainda que dezenas de milhões de reais podem ter sido apropriados indevidamente pelas empresas do setor, por falhas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Um imenso rombo no Tesouro Nacional, um imenso prejuízo para o povo, tudo isso por incompetência, desvios de verbas, má gestão, má fé, negligência. A oposição PSDB/DEM, que era governo, culpou na época até São Pedro, e tudo terminou em uma i…