Postagens

Mostrando postagens de Novembro 21, 2014

NASSIF: GILMAR DÁ MAIS UM PASSO EM DIREÇÃO AO 3º TURNO

Imagem
INDICADO PELO PSDB, Ministro do STF convocou ontem técnicos do TCU, da Receita e do Banco Central para analisar as contas de campanha e da candidata Dilma Rousseff; "Assim como Joaquim Barbosa no julgamento da AP 470, o relatório que está sendo preparado por Gilmar Mendes será uma peça de acusação. Provavelmente, tentará relacionar o caixa 1 de campanha com os dados da Operação Lava Jato", afirma o colunista
247 – Já começou a análise sobre as contas da campanha da presidente Dilma Rousseff e também da petista como candidata. O ministro do TSE Gilmar Mendes chamou ontem técnicos do TCU, da Receita Federal e do Banco Central para ajudar a analisar a papelada. Em artigo, o jornalista Luís Nassif prevê que, em breve, será apresentada, no lugar de um relatório, uma "peça de acusação". O jornalista diz ainda que "há um conjunto de circunstâncias que sugerem" que o sorteio que fez com que o processo chegasse às mãos de Gilmar, articulado pelo presidente do tribu…

CORRUPÇÃO: O que acontece em Rondônia, acontece em todo o país

Para a vice procuradora, o esquema segue o “padrão” do que vem ocorrendo no Brasil. “O empresário dá dinheiro para o caixa eleitoral e recebe a promessa de vantagens, entre elas dispensa de licitação e superfaturamento. É a volta do dinheiro adiantado. Além disso, os próprios agentes públicos acabam ficando com um porcentagem”, revelou.