Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 8, 2013

Ivo Cassol é julgado e condenado a mais de 4 anos de prisão.

Da redação do Tudorondonia
O senador Ivo Cassol (PP) foi condenado nesta quinta-feira pelo Supremo Tribunal Federal por fraude em licitação na época em que era prefeito da cidade de Rolim de Moura. Ele foi condenado junto com seus cúmplices Salomão da Silveira e Erodi Antônio Mati, respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura naquela época. A votação foi unânime: 10 a zero.

A ministra relatora Carmem Lúcia quer a perda do cargo de senador ocupado por Ivo Cassol. O julgamento prossegue.  A consequência mais prática do que foi decidido até agora  é tirar qualquer possibilidade de Cassol vir a disputar alguma eleição nos próximos oito anos, inclusive sua própria reeleição para o senado. Com a condenação colegiada, Cassol cai na Lei da Ficha Limpa e estará impedido de disputar eleições por um longo período. O julgamento desta quinta selou o destino político do senador, que já possui três condenações colegiadas, mas sobre as quais ainda cabiam recursos…

ELETROBRAS: Termina a greve dos eletricitários em todo o Brasil.

Após 23 dias de paralisação, os empregados da Eletrobras  retornarão as suas atividades normais nesta sexta feira, 09 de agosto de 2013. Os trabalhadores decidiram paralisar suas atividades por tempo indeterminado após três rodadas de negociação sem sucesso.
Os trabalhadores decidiram enfrentar a disposição dos representantes da empresa, de tentar reduzir seus custos operacionais atentando contra os benefícios e as conquistas de anos de luta dos trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Eletrobras.
Contra a vontade da Federação Nacional do Urbanitários e das entidades sindicais que representa os trabalhadores nos estados, a Eletrobras entrou com dissidio coletivo no TST, pediu a ilegalidade da greve e autorização da justiça para cortar os dias parados.  A estratégia não funcionou, os representantes dos trabalhadores conseguiram desbancar os argumentos da empresa e garantir um acordo coletivo de trabalho justo para os trabalhadores como era a disposição desde o inicio das negociações.