Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 3, 2010

DILMA APERTA SERRA

BLOG DO NOBLAT

O que disse Lula quando o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, pediu socorro na última quarta-feira para tornar viável a candidatura a presidente da República do deputado Ciro Gomes (PSB-CE)?
Os dois conversaram a respeito antes de Lula ser internado às pressas no Hospital Português do Recife. Sua pressão arterial era de 18 por 12.
Eduardo havia argumentado com Lula que a candidatura de Ciro seria vital para impulsionar o crescimento do PSB e ampliar as chances de Dilma Rousseff derrotar José Serra (PSDB) em um possível segundo turno.

Dos 10 candidatos do partido a governos estaduais, cinco lideram as pesquisas de intenção de voto. O PSB tem 29 deputados federais. Imagina eleger entre 40 a 45.

Como presidente do PSB, Eduardo pretendia que Lula cedesse a Ciro o passe de dois pequenos partidos, talvez o PC do B e o PP. Sem tal favor, Ciro não será candidato, garantiu Eduardo.

É mínimo o tempo de propaganda eleitoral do PSB no rádio e na televisão. Só aumentará via coli…

VALDOMIRA ALVES DE MATOS 91 anos

DO BLOG DA DILMA Uns dos momentos mais felizes que já tive a frente do BLOG DA DILMA como editor geral, foi receber o e-mail do companheiro Samuel dos Reis, que enviou uma foto de sua mãe de 91 anos, chamada VALDOMIRA ALVES DE MATOS, nascida em São Roque de Minas Gerais em 29/01/1919. Ele passou somente um dia para fazer uma belíssima bandeira da Dilma. Em 1982, ela recebeu o então candidato a governador de São Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva, que gentilmenre deu uma foto sua para vovó Valdomira, que até hoje guarda em seu quarto. Leia o e-mail abaixo:
Grande Daniel, Segue a foto de minha mãe 91 anos liberando a casa dela para a campanha da Dilma, detalhe ela já serviu café para o Lula aqui na casa dela em 82 quando o Lula era candidato a governador de SP. Estou rindo aqui ela acabou de falar que não foi bem um café que o Lula tomou, ela disse que serviu tambem uma tal de agua benta ai do norte chamada Serra Grande. Ela já falou que AGORA É DILMA. Atenciosamente, Samuel dos Reis

FAÇA…

Olha o que da ficar mentindo para os leitores,

Circulação dos 20 maiores jornais brasileiros recuou 6,9% em 2009

A circulação somada dos 20 maiores jornais brasileiros caiu 6,9% em 2009, segundo dados compilados pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC). Desse grupo, 11 registraram queda na circulação, seis tiveram alta e três mantiveram-se estáveis na comparação com os dados de 2008.

Os jornais que apresentaram as maiores quedas foram os do Grupo O Dia, do Rio de Janeiro – O Dia e Meia Hora recuaram 31,7% e 19,8%, respectivamente. Na sequência aparecem Diário de S. Paulo (declínio de 18,6%), Jornal da Tarde (-17,6%), Extra (-13,7%), O Estado de S. Paulo (-13,5%), Diário Gaúcho (-12%), O Globo (-8,6%), Folha de S. Paulo (-5%), Super Notícia (-4,5) e Estado de Minas (-2%). As informações são do jornal Meio & Mensagem.

Os seis diários que apresentaram circulação maior que a de 2008 foram Daqui (alta de 31%), Expresso da Informação (15,7%), Lance (10%), Correio Braziliense (6,7%), Agora São Paulo (4,8%) e Zero Hora (2%). Co…

Brasil tem novo consumo recorde de energia, diz ONS

da Folha Online, no Rio

O país registrou, na tarde desta quarta-feira, novo recorde no consumo de energia. Desta vez, foi observada demanda de 70.400 MW (megawatts), por volta das 15h, segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).
É o terceiro dia consecutivo que a demanda exerce pressão recorde sobre o sistema elétrico. Ontem, o pico havia sido de 68.761 MW. Nesta quarta-feira, houve demanda recorde também nos subsistemas Sul e Sudeste/Centro-Oeste.
O ONS atribui a pressão da demanda ao forte calor. Em média, as máximas estão 3ºC acima do que era verificada neste período, no ano passado. Outro fator que vem contribuindo é a recuperação do segmentio industrial, após um período de baixo consumo em função da crise.

Para atender à maior demanda, o ONS determinou que mais térmicas fossem ligadas, para poupar os níveis dos reservatórios.