Pular para o conteúdo principal

Vereador Denner Dias de Assis foi o único cassado no julgamento de hoje na Câmara Municipal de Pimenta Bueno.

Vereador Denner
Apenas o vereador Denner Dias de Assis foi cassado no julgamento que começou as 9:00 da manhã e terminou próximo das 18:00 de hoje na Câmara Municipal. Celso Bueno, Maicon Miyabara e Rodnei Pedroso foram absolvidos.

Para garantir o quórum das votações, Paulo Adail convocou os suplentes dos quatro vereadores julgados, mas uma estratégia da defesa minutos antes da votação mudou totalmente o jogo em favor dos acusados. Os advogados de defesa solicitaram que os suplentes se abistessem de votar quando o resultado do julgamento(a cassação) do vereador em questão, o beneficiasse diretamente. O plenário da Câmara acatou o encaminhamento e dessa forma, o vereador Fábio do Sindsem, não participou da votação que absolveu o vereador Celso Bueno por 08 votos a favor da cassação e 03 contra. Com o voto do suplente, certamente ele estaria cassado.

Rodnei Pedroso também se beneficiou da estratégia, com 08 votos a favor da cassação, 03 contra e uma abstenção, Rodnei foi salvo pelo suplente Luiz Henrique, impedido de votar por decisão do plenário das deliberações da Câmara conforme já mencionado.

Maicon Miyabara teve 07 votos a favor da cassação e 04 contra. Ananias Pereira e Paulo Danone, ambos suplentes do PTB, um se absteve na votação do Maicon Miyabara e outro na votação do Denner. Denner porem, não teve a mesma sorte que Maicon, foi o único que obteve 09 votos a favor da cassação e 02 contra.

Quem ganhou e quem perdeu na votação de hoje?

O primeiro perdedor foi o próprio poder legislativo que mesmo diante de uma expectativa enorme por parte da população e um relatório muitíssimo bem feito e com muita fundamentação em provas testemunhais e escutas telefônicas, se absteve de realizar um julgamento histórico, cortar na própria carne para recuperar a credibilidade da classe política em baixa nesse país.

O grupo do atual prefeito também perdeu. A absolvição de Celso Bueno, Maicon Miyabara e Rodnei Pedroso pode mudar correlação de forças na Câmara Municipal. Segundo consta, estes vereadores se consideram traídos pelo grupo do prefeito e dizem que vão mudar o comportamento em relação à Administração na Câmara Municipal.

O maior perdedor, no entanto, foi o vereador Denner de Assis, foi o único a se transformar no boi de piranha. Foi o primeiro a colaborar com a justiça, teve a melhor defesa a seu favor e perdeu na votação.

Ganharam, os advogados de defesa dos acusados, que sabendo do quórum apertado no referido julgamento, conseguiram uma manobra de ultima hora, que retirou do processo de votação, os suplentes que seriam os fieis da balança e viraram o jogo nos minutos finais da partida.

Ganharam, os vereadores absolvidos, que após passarem por humilhação e hostilização publica, com prisões e xingamentos, tiveram uma sensação, pelo menos que momentânea, de revanche e de vitória contra todos que torciam por suas cassações e fim de suas carreiras políticas.

O maior ganhador, todavia, foi o Vereador Ananias Pereira que retorna ao mandato após ter sido derrotado nas urnas pelos novatos, Maicon Miyabara e Denner Dias de Assis.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.