O alerta de "Pedro Estevam Serrano" em CartaCapital

Operação Lava Jato: a cautela necessária

“A afobação causa falhas no processo, joga todo suspeito no tribunal das redes sociais e pode acabar invalidando as investigações. Nos últimos meses, a mídia tem feito de suspeitas de corrupção da Lava Jato um objeto de prioritária atenção. Quaisquer diligências, apreensões, suposições e possíveis provas são veiculadas de pronto, com feições de escândalo. Prisões preventivas com o propósito — não declarado — de se obter delações premiadas são indiscutivelmente as medidas de legitimidade mais duvidosa”.

Minhas considerações: O que precisa ficar claro é que existe sim, um escândalo de grande proporção a ser investigado e posto a luz para todos que desse desejar tomar conhecimento tenha o resultado de toda a investigação de forma a não deixar dúvida sobre a responsabilidade dos envolvidos. Mas é preciso ter clareza o suficiente para entender que por traz das investigações e afobação da mídia em divulgar em tempo real os fatos, existe um projeto politico derrotado nas urnas e que tentam ganhar na publicidade e no tapetão jurídico.

 Todo cuidado com que se vê e que se houve é pouco diante de uma disputa politica midiática nunca vista na história desse país, onde a mídia participa sem pudor de um esquema poderoso para derrubar o governo.

Postagens mais visitadas deste blog

PAROQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REALIZA ASSEMBLEIA PAROQUIAL E APROVA CALENDÁRIO DE ATIVIDADES 2019

PIMENTA BUENO - A DIFÍCIL TAREFA DE EQUILIBRAR AS CONTAS PÚBLICAS

Mudança de regime jurídico volta à ordem do dia em Pimenta Bueno e assusta os servidores e servidoras municipais.