Pular para o conteúdo principal

PIMENTA BUENO – UMA SEMANA DECISIVA PARA JULIANA ROQUE E HENRIQUE SANCHES

Em Pimenta Bueno, o Fórum Eleitoral encontra-se localizado entre os poderes Executivo e Legislativo. É dali que deve sair uma decisão nas próximas horas que pode selar o fim ou determinar a continuidade da gestão PSB/PMDB nesta cidade.

Todas as atenções estão voltadas para o resultado do “ Pedido de reconsideração” impetrado pelos advogados de Juliana Roque e Henrique Sanches, respectivamente, Prefeita e Vice-prefeito de Pimenta Bueno. O pedido foi  protocolado no último dia 02/06/2017 no Fórum Eleitoral de Pimenta Bueno, mesma data em que, a Justiça Eleitoral em Porto Velho rejeitou uma medida cautelar proposta por seus advogados.

Em sua decisão, o TRE afirma, “Necessário dizer que não há previsão legal para o manejo de ação cautelar para determinar admissibilidade de recurso, não sendo esse o meio processual adequado. 

Em verdade, nem mesmo há mais previsão legal de ação cautelar autônoma no novo Código de Processo Civil, de forma que a via eleita não é adequada para a providência visada pela parte”.

A Ação Cautelar protocolada em Porto Velho foi definida assim pelo próprio Tribunal, “Afirmam os requerentes que tiveram seus mandados eletivos cassados pela juíza da 9ª Zona Eleitoral de Pimenta Bueno, Dr. ª Valdirene Alves da Fonseca, nos autos de AIME nº 421-83.2016.6.22.0009, tendo da sentença interposto embargos de declaração, os quais não foram recebidos por entender irregular o protocolo do recurso via e-mail. Interposto recurso de apelação, foi ele também inadmitido, determinando o juízo a quo o trânsito em julgado, por entender que não houve interposição de recurso no prazo legal”.
Me parece que ocorreram aqui, dois erros básicos da defesa. O e-mail e a ação cautelar.

O que poderá ocorrer nas próximas horas?

Pode ser que a Dr. ª Valdirene Alves da Fonseca acate o pedido da defesa e reconsidere o recurso protocolado no dia 29/05/2017 e passe a analisar as alegações interposta pelos advogados em face da decisão da justiça eleitoral de cassar os mandatos dos impetrantes. 

Pode ser que a Dr. ª Valdirene Alves da Fonseca rejeite o novo recurso e mantenha a cassação da chapa. Nesse caso, Paulo Adail, atual presidente da Câmara mudaria do gabinete do Palácio Benedito Laurindo Gonçalves Capivara para o gabinete do Palácio Vicente Homem Sobrinho até que se realize novas eleições no município.

CORREÇÃO:  o pedido de reconsideração feito pela defesa, está com a Desembargadora Eleitoral no TRE- PVH, Dora Jaqueline Conesque Gurgel do Amaral e não em Pimenta Bueno como mencionado no início deste post.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.