Pular para o conteúdo principal

29% dos entrevistados preferem o PT contra 4,5% do PSDB

Mais uma pesquisa, de novo do Instituto Datafolha, e o que ela aponta? A preferência de 29% dos eleitores pesquisados pela sigla PT; 55% dos brasileiros reconhecendo que o partido ajuda a presidenta da República, Dilma Rousseff, na sua gestão; 47% considerando que ajuda muito; e só 22% que ajuda um pouco ou não ajuda. Tudo ao contrário do que os formadores de opinião tentam impingir diariamente à população, imputando tudo que é de ruim ao PT e a sua participação e seu desempenho no governo.

A pesquisa indica, ainda, que 72% consideram o governo petista bom, número que não deixa dúvida do porquê do apoio à presidenta, a seu governo, ao PT, ao ex-presidente Lula e às suas duas administrações (2003-2010). Principalmente se considerarmos que o PSDB, o principal partido de oposição, tem a preferência de apenas 4,5% dos brasileiros que têm opção partidária; e o PMDB; 7,5%.

Vejam, após dois anos e três meses de mandato, a presidenta Dilma faz um governo ótimo ou bom para 65% dos brasileiros. Outros 27% classificam sua administração como regular. A avaliação negativa é de apenas 7%.

Pesquisas revelam confiança na economia e no governo


As pesquisa realizadas pela Datafolha nesses dias em geral revelam a confiança dos brasileiros e brasileiras na economia e no governo. Nada menos que 75% dos nossos patrícios acreditam que não correm risco de serem demitidos e 59% não têm medo de demissão. No tocante à economia, a pesquisa deste ano, comparada com a do ano passado, comprova o crescimento do otimismo em geral.

Antes 33% acreditavam que o desemprego iria diminuir; agora 41% acreditam que vai decrescer. No quesito poder de compra dos salários, no ano passado 39% dos brasileiros achavam que ia aumentar. Agora são 49% os acham que o poder de compra dos salários crescerá. E até mesmo a inflação: 13% achavam que ela iria diminuir. Pois agora, já são 18%. Entre os que achavam que ela iria aumentar, o número sofreu pequena queda: 45% no ano passado e 44% agora.

A situação econômica do país era aprovada por 44%; agora é por 51%. Ampliou-se também, e substancialmente, a percepção dos brasileiros quanto à importância do Brasil no mundo: eram 72% os que consideravam o Brasil muito importante no contexto internacional e o número subiu agora para agora 81%.

Tudo isto deixa a oposição e certa mídia enlouquecida, ao lado do dado de que para 76% do nosso povo o Brasil é um lugar bom ou ótimo para se viver. Em 2012 esse percentual era de 61%. São números que explicam a popularidade da presidenta e de seu governo e por que ela cresce em todas pesquisas espontâneas ou estimuladas.

(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.