A campanha eleitoral de 2010 trouxe de volta à cena, um dos grandes diferenciais do PT, a força e a paixão de seus militantes.
No final da década de 70 e inicio dos anos 80, o que marcou a mobilização dos militantes e simpatizantes do recém criado partido dos trabalhadores, era a conquista da democracia perdida com o golpe militar de 64. Abertura política, democracia e anistia geral e irrestrita era as bandeiras que reunia artistas, políticos de esquerdas, intelectuais, trabalhadores e militantes de movimentos sociais, sindicais e estudantis.
Hoje, o que move os corações destes mesmos militantes, são as conquistas do Governo Lula e a necessidade, não apenas de sua manutenção, como da sua ampliação nos governos estaduais e municipais Brasil a fora.
Eleger Serra ou qualquer outro projeto político, colocaria o Brasil de ré com fortes possibilidades de retrocesso. Esta é a bandeira de hoje e que mobiliza os militantes em todo o Brasil. Continuar os avanços do Governo Lula e avançar também nos estados, ampliando o numero de governadores, senadores, deputados federais e estaduais é mais um ponto que move estes eternos sonhadores. A ordem agora é: PT de cabo a rabo.
Esta mensagem esta sendo levada ao Estado de Rondônia pela coligação PT – PSB, "Uma Rondônia Melhor para Todos" com Eduardo Valverde Governador e Cleiton Roque Vice. A caravana já denominada e conhecida com ficha limpa, percorre os principais municípios do eixo da BR 364, apresentando seus candidatos majoritários e sua nominata de deputados federais e estaduais e junto levando o nome de Dilma Rouseff como candidata a Presidente da Republica.
Militante e candidata a Deputada Estadual pelo PT em Pimenta Bueno, Alessandra Vidigal revela: “temos orgulho em ter eleito o primeiro operário Presidente da República e agora em poder eleger a primeira Mulher Presidente do Brasil, só o PT com sua militância aguerrida e apaixonada e com os milhares de simpatizantes que agregou em seus 35 anos de existência seria capaz de uma proeza como esta, finalizou”.
Se depender da militância o Brasil irá assistir uma das campanhas mais bonitas e apaixonantes de sua história.