Pular para o conteúdo principal

Partido dos trabalhadores oferece seis opções para a Câmara Municipal

Os espaços ocupados pelo Partido dos trabalhadores na Câmara Municipal de Pimenta Bueno sempre foram tidos como bons mandatos. Foi assim com Dona Penha da Padaria, durante o período de gestão do prefeito Claudio Vink, com Irineu no primeiro mandato da prefeita Inês Zanol, com Marlene Parra durante a primeira gestão do prefeito Augusto Plaça e com Irineu de volta na Gestão do prefeito Jean Mendonça.

Ora atuando como situação, ora atuando como oposição, o Partido dos trabalhadores sempre defendeu os interesses maior da comunidade. Os gabinetes de seus vereadores e vereadoras foi sempre extensão dos mandatos da senadora, deputados federais e estaduais do partido e ponto de apoio de associações de moradores e de produtores rurais, recebendo e encaminhando demandas de cada um desses seguimentos.

Nestas eleições o PT aposta no potencial e na experiência de seis candidatos e candidatas que se propõe a dar continuidade neste importante trabalho a frente do legislativo local.

Irineu e Cida atuaram no mandato do deputado Eduardo Valverde e tiveram papel importante na liberação de recursos federais para obras de pavimentação asfáltica no município, construção de casas populares, creches, praças, e implementos agrícolas. Valverde sempre foi e será lembrado como o deputado que mais ajudou Pimenta Bueno em obras de infraestrutura e sociais. Cida e Irineu com certeza carregam um pouco dessa marca. Cida e Irineu também passaram pela Administração Municipal atuando como secretários de obra, Ação Social e Planejamento. 

Maurelio é um grande entusiasta da agricultura familiar e como servidor municipal, técnico agrícola e lotado na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, tem pautado sua atuação apoiando agricultores em projetos de fortalecimento de suas atividades e produção. Maurelio esteve também a frente da Associação de moradores do BNH representando muito bem os interesses de seus moradores. Amante do exporte, apoia projetos na área de artes marciais e outras modalidades.

Adalbeth passou pelo sindicato dos trabalhadores rurais, atua em comunidades de base da igreja católica, participa do Conselho Municipal de Saúde, milita no movimento de mulheres e participa da Direção Municipal como secretaria geral do Partido dos Trabalhadores.

Mailton Oliveira foi eleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pimenta Bueno, de onde se afastou para concorrer às eleições deste ano. Mailton tem experiência em projetos de assentamentos com Crédito Fundiário onde atua na organização, informação e apoio a projetos nesta área.

Janilton, o popular Pedrão é conhecido no meio rural por proprietários de chácaras, sítios e fazendas  como o homem da energia. Um dos principais  construtores do  Programa Luz para Todos na região, Pedrão como é popularmente chamado, conhece o antes e o depois da chegada da energia nas casas desses moradores. É um dos grandes defensores dos programas sociais do partido em todas as suas áreas.

Dessa forma, cada um desses companheiros militando em diferentes áreas de atuação, contribuíram de alguma forma para diminuir a exclusão elétrica no campo e a exclusão social na cidade. Com certeza, qualquer um deles ou delas que forem escolhidos para representar você, fará isso com muita dignidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.