Pular para o conteúdo principal

Um vereador preso, e três procurados pela polícia. Este é o saldo parcial da Operação Higia (A Deusa Grega da Saúde). Ocorrida hoje em Pimenta Bueno

A Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno amanheceu cercada pela polícia na manhã deste sábado e cerca de 80 homens e mulheres da polícia civil de Rondônia cumpria mandados de prisão e de busca e apreensão na casa de quatro vereadores, um construtor civil e um ex-secretário municipal denunciados na Operação Higia, que investiga denuncia de desvio de dinheiro da reforma do hospital Ana Neta.

Rodnei Lopes Pedroso, Celso Bueno, Denner Dias de Assis e Maicon Miyabara são suspeito de envolvimento em crimes contra a Administração Pública como:  extorsão e corrupção. Além dos quatro vereadores, dos quais, um preso e três foragidos da justiça, segundo o Dr. Fernando Oliveira, (Delegado Regional de Polícia de Cacoal), o Ex-Secretário de Planejamento “Claudio Rocha Cardoso, um dos homens fortes da Administração do  Ex-Prefeito Augusto Plaça, e um construtor civil, “Reinaldo Ramos Figueiredo” estão envolvidos nos crimes acima citados.

O Delegado não descarta o envolvimento de outras pessoas com o suposto esquema de desvio de dinheiro da reforma do Hospital Ana Neta, mas disse que por enquanto a policia está trabalhando com as evidencias que culminou com a instalação da Operação Higia.

O mandado de prisão expedido  contra o Ex-Secretário de Planejamento, Claudio Cardoso, um dos homens forte da gestão anterior,  pode indicar que as investigações que acabou envolvendo dois novos elementos, recém eleitos para um mandato que pode terminar antes do tempo previsto,  não começou agora, estes novos parlamentares surpreendidos pela ação policial, apenas pegaram carona num movimento que já havia começado bem antes de suas eleições.

Andando pela cidade hoje pela manhã, o clima entre a população era de expectativa. Todos aplaudindo a ação da policia e torcendo para que a semana que iniciou com a condenação do Senador Ivo Cassol a mais de quatro anos de prisão e o anuncio feito por ele, de que estaria abandonando a vida publica, termine com a prisão de todos os envolvidos na operação Higia em Pimenta Bueno e apuração rigorosa dos fatos.

 Esta operação com certeza irá explicar o caos na saúde publica de Pimenta Bueno.



Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.