Segundo Sostenes Silva, Nilton Capixaba é defensor da família, dos bons princípios e dos bons costumes.


Em seu programa "jornalístico" hoje pela manhã, Sostenes exibiu a fala do Deputado comentando as manifestações e elogiou muito a opinião do parlamentar, disse que a maioria do povo pensa como ele. Na verdade por traz destes grupos conservadores que se intitulam defensores da família  esconde uma série de preconceitos e atitudes que nada tem a ver com a proteção da família.
Estes argumentos se constitui  num jeito fácil de se inserir na mente e na vida das pessoas para conseguir alcançar privilégios como os registrados a seguir pela imprensa nacional e estadual que não são lembrados por estes programas políticos disfarçados de jornalismo.
Vamos relembrar os fatos
Envolvimento
Segundo os Vedoin, Nilton Capixaba recebeu propina de 646 000 reais para favorecer a quadrilha. O valor é inferior apenas ao que foi pago a Lino Rossi, pivô da montagem do esquema. Assessores de Capixaba, que integrava a Mesa Diretora da Câmara havia cinco anos, foram flagrados em conversa telefônica com Luiz Vedoin. Em um dos diálogos, gravados pela polícia, uma assessora do deputado repassa a Vedoin uma senha de uso exclusivo dos parlamentares, com a qual o empresário poderia indicar o destino das emendas.
O que aconteceu
Capixaba deixou a Mesa da Câmara, mas escapou da cassação. Não se elegeu em 2006 - mas continuou usando apartamento funcional, conforme o jornal Folha de S.Paulo mostrou em 2007. Em outubro de 2008, o Ministério Público em Mato Grosso denunciou Capixaba e outros cinco parlamentares como integrantes do braço político da máfia dos sanguessugas. As acusações: corrupção passiva, lavagem de dinheiro, fraude e formação de quadrilha. Em 2010, Capixaba ganhou novo mandato de deputado federal e voltou a gozar de foro privilegiado. O processo foi então devolvido ao STF, onde corre sob segredo de Justiça. http://veja.abril.com.br/infograficos/rede-escandalos/perfil/nilton-capixaba.shtml
Rondônia Agora  27/05/2011-
 Nilton Capixaba rindo à toa: Sanguessugas de volta à Comissão de Orçamento
Seis parlamentares denunciados pela CPI dos Sanguessugas, que apurou desvio de verbas orçamentárias de prefeituras, integram agora a Comissão Mista de Orçamento. Entre eles, está Nilton Capixaba, acusado de ser um dos líderes do esquema, e João Magalhães, envolvido em outra denúncia de venda de emenda.
Rondônia Agora – 16/02/2012
ESPOSA DE NILTON CAPIXABA FOI NOMEADA POR VALTER ARAÚJO E RECEBE R$ 8.800 POR MÊS DA ASSEMBLÉIA; SERVIDORES NUNCA OUVIRAM FALAR DELA.
 
Além de amigos íntimos, o presidente regional do PTB, deputado federal Nilton Balbino, vulgo “Nilton Capixaba” e o foragido Valter Araújo, mantém laços maiores do que se imaginava. Nilton Capixaba diz a amigos para que não se preocupem que ele está tratando pessoalmente para que o companheiro petebista foragido não seja cassado pelos deputados estaduais de Rondônia. A intenção é garantir a continuidade de uma parceria bem antiga que remonta as alianças da Igreja Assembleia de Deus. No ano passado, essa parceria se configurou abertamente na Assembleia Legislativa: Valter Araújo nomeou a esposa de Nilton Capixaba, “HOSANA MEIRE DA SILVA BALBINO” com o maior salário da Casa de Leis: R$ 8.800,00.

Deu para perceber que o parlamentar é mesmo defensor da família, dos bons princípios e dos bons costumes. Sostenes Silva também defende estes bons costumes?

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

A NOTÍCIA QUE EU NÃO QUERIA DAR

Justiça Eleitoral reconhece fraude à cota de gênero e cassa votos do Partido AGIR em Pimenta Bueno (RO)