Pular para o conteúdo principal

Eletrobras faz melhoramentos em Pacarana.

Uma equipe comandada pelo colaborador Antonio Nunes Ferreira  da Eletrobras, esteve na ultima semana realizando manutenção na rede de energia elétrica do Distrito de Pacarana em Espigão do Oeste. Foram trocados postes, cruzetas, isoladores e feito tensionamento de cabos e podas de árvores.
O trabalho foi elogiado pelos vereadores Décio Lagario Presidente da Câmara que esteve no Locar e Vereador Joveci do Pacarana.
Estive no local a convite dos vereadores  e acompanhado do engenheiro Wilson Junior, verificando a necessidade de construção de novos circuitos de rede elétrica para atender o crescimento daquele distrito, puxado principalmente pela extração  de madeira principal que movimenta a economia local.
O Distrito de Pacarana conta com três postos de combustível, tem uma rádio comunitária, Fortaleza FM e acaba de ganhar uma obra importante do Governo Federal para melhora captação e distribuição  de água  no seu perímetro urbano. A placa indica aplicação de mais um milhão de reais. Fiquei feliz pelo investimento, pois ate bem poço não se via em pequenos distritos ou municípios de pequeno porte liberação de recursos dessa grandeza, Isso mostra a nova visão de um governo que busca combater as desigualdades regionais e sociais com importantes investimentos.
Em parceria com o Prefeito Célio de Espigão do Oeste, construímos uma rede trifásica  para atender a capitação de água no Rio Pacarana a quatro quilômetros do Distrito. Um investimento de mais de 100 mil reais.
Encontramos depositados no pátio de um dos postos, parte do material que a EPLAN, empresa contratada em 2008 para executar obras de expansão de rede em Pacarana transportou. Todavia, a contratada não conseguiu cumprir o contrato, abandonando a obra sem terminar, ou, seja, sem começar.
Informamos aos moradores da nova licitação em curso, cuja habilitação das empresas interessadas está previsto para o próximo dia 06 de junho devendo após assinatura do contrato,  destinar equipe para realizar as obras que faltam e faz falta em Pacarana. Para esta finalidade a Eletrobras esta destinando cerca de 28 milhões de reais em recursos.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.