PRA COMEÇAR O ANO

O brasileiro começa o ano assim:

Na ordem das prioridades vão estar: o churrasco do dia primeiro do ano com parentes e amigos mais próximos, acompanhar as contratações dos jogadores que irão participar do campeonato estadual e torcer pelo seu time, depois vem o carnaval e novamente entra a torcida pela escola de samba do coração, depois o campeonato brasileiro, a copa do mundo e as eleições. É hora de escolher o seu candidato a deputado estadual, federal, senador, governador e presidente da republica.

Como se vê tem muitas emoções pela frente. Alem de tudo isso tem o trabalho e a família e estes deveriam estar em primeiro plano, mas com tantas coisas na agenda, o trabalho e a família fica pra ser pensado depois.

O resultado do campeonato estadual, brasileiro, carnaval e copa do mundo pode trazer conseqüências para poucas pessoas, algumas que vão deixar de ganhar uns trocos a mais no final da temporada e outras que sofrerão apenas com a derrota ou ficarão decepcionadas com os dirigentes, técnicos, jurados e juízes envolvidos em cada espetáculo.

Com as eleições gerais é diferente; a vitória ou derrota de um projeto político poderá colocar em jogo a segurança da família, o seu emprego e o desenvolvimento do Brasil.

E neste ano o brasileiro deverá optar por continuar gerando emprego, desenvolvimento econômico e social, melhoria das estradas e das cidades com construção de moradias e energia para todos ou simplesmente escolher a volta da inflação, do endividamento público, dependência do FMI, privatizações, demissões em massa, greves por melhores salários melhores condições de vida, juros altos, desvalorização da moeda brasileira etc.

Desse ponto de vista, penso que as eleições deveriam ser colocadas em primeiro plana, junto com a família e o trabalho e assim, pensando na família e no seu trabalho, fazer a opção correta pelos candidatos a deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidentes que dê sustentação e continuidade neste projeto que está fazendo do Brasil um País de Todos.

Postagens mais visitadas deste blog

PAROQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REALIZA ASSEMBLEIA PAROQUIAL E APROVA CALENDÁRIO DE ATIVIDADES 2019

PIMENTA BUENO - A DIFÍCIL TAREFA DE EQUILIBRAR AS CONTAS PÚBLICAS

Mudança de regime jurídico volta à ordem do dia em Pimenta Bueno e assusta os servidores e servidoras municipais.