Pular para o conteúdo principal

PRA COMEÇAR O ANO

O brasileiro começa o ano assim:

Na ordem das prioridades vão estar: o churrasco do dia primeiro do ano com parentes e amigos mais próximos, acompanhar as contratações dos jogadores que irão participar do campeonato estadual e torcer pelo seu time, depois vem o carnaval e novamente entra a torcida pela escola de samba do coração, depois o campeonato brasileiro, a copa do mundo e as eleições. É hora de escolher o seu candidato a deputado estadual, federal, senador, governador e presidente da republica.

Como se vê tem muitas emoções pela frente. Alem de tudo isso tem o trabalho e a família e estes deveriam estar em primeiro plano, mas com tantas coisas na agenda, o trabalho e a família fica pra ser pensado depois.

O resultado do campeonato estadual, brasileiro, carnaval e copa do mundo pode trazer conseqüências para poucas pessoas, algumas que vão deixar de ganhar uns trocos a mais no final da temporada e outras que sofrerão apenas com a derrota ou ficarão decepcionadas com os dirigentes, técnicos, jurados e juízes envolvidos em cada espetáculo.

Com as eleições gerais é diferente; a vitória ou derrota de um projeto político poderá colocar em jogo a segurança da família, o seu emprego e o desenvolvimento do Brasil.

E neste ano o brasileiro deverá optar por continuar gerando emprego, desenvolvimento econômico e social, melhoria das estradas e das cidades com construção de moradias e energia para todos ou simplesmente escolher a volta da inflação, do endividamento público, dependência do FMI, privatizações, demissões em massa, greves por melhores salários melhores condições de vida, juros altos, desvalorização da moeda brasileira etc.

Desse ponto de vista, penso que as eleições deveriam ser colocadas em primeiro plana, junto com a família e o trabalho e assim, pensando na família e no seu trabalho, fazer a opção correta pelos candidatos a deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidentes que dê sustentação e continuidade neste projeto que está fazendo do Brasil um País de Todos.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.