Pular para o conteúdo principal

Eletrobras Distribuição Rondônia realiza Energização em Costa Marques Atividade Socioambiental


No  dia 13 de novembro último, a  Eletrobras Distribuição Rondônia esteve presente em   Costa Marques, onde desenvolveu o projeto  Energização, que visa a promoção de  uma série de atividades  ligadas a área de sustentabilidade.  Durante todo o dia e a noite, foram realizadas palestras, distribuição de mudas de árvores nobres, e certificados de participação no Projeto Vida Plantada,  que a empresa  já vinha desenvolvendo em  parceria com  ONG Lagoa Azul, instituição de defesa do meio ambiente, com sede naquele município.

Um dos eventos ocorreu na Escola Angelina dos Anjos com alunos do ensino médio e fundamental que participaram de duas palestras com o tema “ Consumo Consciente de Energia Elétrica”. Na oportunidade foram mostrados os benefícios do uso racional de energia para quem consome e para o  meio ambiente. O conteúdo da palestra mostrou aos participantes as várias fontes de energia elétrica, o caminho que ela percorre até chegar ao seu destino final e  alguns dos principais impactos ambientais provocados por sua cadeia produtiva.

Foram mostradas ainda várias formas de se economizar energia sem abrir mão do conforto que ela pode oferecer. No final de cada palestra os alunos receberam uma muda de árvore nobre, material educativo contendo dicas de economia, segurança,  direitos e deveres dos consumidores que, certamente será de grande importância para seus familiares. 
Simultanemete a Escola Infantil Nossa Senhora Aparecida também recebeu a presença de colaboradores da Eletrobras. Em companhia do Sr. Bernardo José Pereira, ambientalista da ONG Lagoa Azul, Dulcinês Aparecida, reponsável pelo desenvolvimento e implantação do Projeto Vida Plantada em Costa Marques,  entregava mudas e certificados aos alunos da pré escola que participaram do referido projeto.

A Eletrobras aproveitou a atividade para promover a divulgação do Programa Tarifa Social que beneficia consumidores de baixa renda e  realizou vários cadatros de familias para obtenção do benefício.

A programação foi encerrada com uma palestra bastante participativa na Câmara Municipal, com o tema “Lei Maria da Penha e a violência doméstica”.  Para esta palestra a Eletrobras contou com a parceria do Fórum local, disponibilzando sua Assistente Social  Dione Alves da Silva que foi acompanhada do Assessor da Dra Claudia, Juiza daquela comarca, o  advogado Arisson de Souza.

Com uma boa parte do público formado por jovens,  várias foram as dúvidas levantadas em relação a Lei Maria da Penha e esclarecida pelos palestrantes o que enriqueceu sobremaneira o conteúdo da palestra.
No final da noite, a Eletrobras agraciou cada participante com uma revista Lei Maria da Penha e folder da campanha Laço Branco, agradecendo a presença do público e parcerias do evento, concluindo que foi bastante positivo os resultados alcançados.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.