MELLO ALIVIA CARTEL E DIZ QUE PARECER É INCONCLUSIVO
Eu já havia alertado em post anterior no meu blog que a pressão da Globo em cima da Ministra Rosa Weber, quando de sua indicação para relatar o processo que denuncia um forte esquema de corrupção no metro de São Paulo tinha um propósito, desencorajar a ministra a investigar o caso e punir os culpados.
O esquema é pesado e envolve muita gente da alta direção do tucanato brasileiro e do DEM. As denuncias são de desvio de bilhões durante a gestão tucana de Mario Covas a Geraldo Alkmin, passando por José Serra e companhia.
Assim como o mensalão mineiro, compra de votos para a reeleição de FHC e privataria tucana nunca saíram das gavetas do STF, assim será o processo do propinoduto tucano que tem tudo para melar com um relator do quilate de Celso de Melo.
Enquanto o STF for presidido por Barbosa, Gilmar Mendes e Celso de Melo nenhum tucano será punido neste país, por maior que seja as evidencias e os fatos.
Quando a ministra renunciou a relatoria e o processo caiu nas mãos de Celso de Mello eu não tinha dúvidas do que poderia ocorrer.