Primeiro ele associou -se, a um consócio golpista para depor a primeira mulher eleita presidente do Brasil em mais de 500 anos de história. Depois montou um governo só de machos, em sua maioria com fichas criminais de fazer inveja a muitos detentos espalhados nas piores cadeias do Brasil. Em seguida propõe uma reforma previdenciária que retira das mulheres a possibilidade de se aposentarem. Não apenas a igualou em tempo de serviço com os homens, como pretende aumentar em mais de 20 anos a idade mínima para aposentadoria.
Além de todo este ataque direto ao sexo feminino, congelou por 20 anos os gastos em políticas públicas para as mulheres e seus dependentes, vai propor uma reforma trabalhista que corta direitos e aprofunda a desigualdade de gênero no mercado de trabalho. Junto, virá a terceirização promete precarizar ainda mais as relações de trabalho. Sem falar no desemprego que atinge mais de 12 milhões de brasileiros, em sua maioria mulheres e jovens.
Nunca antes na história deste país as mulheres tiveram tão pouco motivo para comemorar o dia 08 de março e tantos motivos para transformar este dia num dia de luta e resistência contra este governo falido economicamente e moralmente após o golpe que tirou do poder a primeira mulher eleita presidente da república.