Frei Luciano |
Em Pimenta Bueno, Frei Luciano e demais agentes de pastorais estiveram na Praça dos Pioneiros e manifestaram apoio da Igreja à luta dos trabalhadores. Ao fazer uso da palava, Frei Luciano disse falar em nome da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pimenta e estava ali para somar forças com toda a comunidade e sociedade civil organizada na luta pelo direito de envelhecer com dignidade.
Luciano entende que a única forma disso acontecer, é garantindo uma aposentadoria justa para todos os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade. Frei Luciano manisfestou a posição da igreja contrária ao projeto de terceirização de serviços que coloca em risco os direitos e garantia dos trabalhadores. Em fim, disse que era a favor de tudo que valoriza a vida e que venha trazer dignidade para as pessoas.
A entrada da CNBB na luta contra a reforma da Previdência Social é um marco para os trabalhadores e a confirmação pela Igreja, de sua opção preferecncial pelos pobres e excluídos da sociedade. Pilatos lavou suas mãos na condenação de Jesus, mas nós seguimos Jesus e não Pilatos. Por esta razão aplaudimos, como cristão, católicos e trabalhadores a posição da igreja frente a investida conservadora contra os direitos trabalhistas e sociais.