Pular para o conteúdo principal

Como é bom viver num país sem corrupção

Hoje sou grato a estes grandes brasileiros pelo fim da corrupção. Não fossem eles, estáriámos até hoje chafurdados na lama.  Felizes devem estar aqueles que votaram em Aécio Neves e que estufaram o peito para dizer, “ não reclamem pra mim”. Como se viu em todo o trabalho da Lava Jato, Aécio é um primor de honestidade.

Muito obrigado povo brasileiro, não fosse por vocês, vestidos com aquele verde e amarelo da CBF, outro símbolo de transparência e honestidade no futebol, a gente não teria o que comemorar.  Graças a vocês, temos  um governo padrão FIFA.

Também não poderíamos deixar de agradecer aos patrocinadores das megas manifestações. Não fossem o Jucá, o Aécio, Sarney, Agripino Maia, Paulinho da força sindical e seus honestos partidos, o PSDB, PMDB, DEM, SD  e tantos outros, esta vitória contra a corrupção não teria sido possível. Ainda bem que temos bons brasileiros que como vocês, acreditaram num país limpo.

Agora  nem vamos precisar pagar tantos impostos ou pagar o pato como dizia o presidente da FIESP. Com o fim da corrupção, vai sobrar dinheiro no caixa do governo.  Até aquele reajuste do judiciário ja foi aprovado, isso é a maior prova do quanto a corrupção esvaziava os cofres públicos. Melhor ainda deve ser o reajuste dos aposentados, dos funcionários publicos em geral e dos programas sociais. Mais brasileiros vão poder se aposentar mais cedo e gozar a vida sem ter que esperar tanto tempo na fila do INSS.

Com certeza tudo vai melhorar. Graças a vocês que vestiram as cores da CBF e protestaram pelo fim da corrupção,  seus representantes são aplaudidos em arraiás, praias, aeroportos e até dentro de aviões. O povo está sabendo reconhecer seus herois por onde passam.  

As futuras gerações saberão agradecer vocês por tamanho amor pelo Brasil e por terem batido panelas contra a corrução.  Fico triste apenas com a injustiça que se praticam contra os ministros do novo governo.  Vou dizer uma coisa só pra vocês, eu não acredito nesses delatores que ficam tentando macular a honra e a imagem desses verdadeiros vocacionados.

 Queria muito encontrar vocês de novo nas ruas, mas hoje com certeza ja não existe motivos para  tamanhas manifestações.  Agora que vocês ja cumpriram com o dever cívico de moralizar o país podem se recolher e entregar seus destinos aos grandes lideres póliticos que ai estão. O Brasil que vocês queriam aconteceu. Parabens , vocês tinha razão, a corrupção é nojenta.

Agora temos um governo padrão FIFA de honestidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.