Viomundo: PT quer saber se 124 vôos de Aécio ao Rio, Búzios, Angra e Florianópolis configuram improbidade
A bancada do PT na Assembleia de Minas iniciou nesta quarta um estudo sobre os termos de um pedido de investigação contra o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, por improbidade administrativa.
O pedido se baseia na informação de que o tucano usou aeronaves oficiais para realizar 124 viagens ao Rio de Janeiro nos sete anos e três meses em que governou Minas (2003-2010). As informações constam de um relatório produzido pelo atual governo de Fernando Pimentel (PT), atendendo a um pedido do próprio PSDB.
“Estamos fazendo um levantamento vislumbrando a questão da improbidade administrativa. Já são muitas denúncias contra o senador. O PSDB já tem carimbada a impunidade na testa”, disse o deputado Rogério Correia (PT), um dos que defendem a ideia.
Os dados, revelados nesta quarta pelo jornal Folha de S.Paulo, mostram média de 1,4 viagem por mês ao Rio e a outras cidades fluminenses, como Búzios e Angra dos Reis. A maioria das viagens com aeronave oficial, segundo o relatório, aconteceu entre quinta-feira e domingo. Há ainda, entre em 2008 e 2009, seis idas para Florianópolis (SC), terra da atual mulher do tucano, Letícia Weber.Veja matéria completa aqui