Pular para o conteúdo principal

Manifestação anti- PT fracassa em Pimenta Bueno



Liberdade de expressão? onde?

Ontem postei um vídeo aqui. Nele, mostrei a manifestação organizada em Pimenta Bueno e disse dentre outras coisas, que o evento havia sido um fracasso de público. Atribui a falta de povo no evento, a falta de credibilidade, de liderança de seus organizadores, um grupo de empresários e comerciantes de Pimenta Bueno que resolveram marcar presença nas manifestações realizadas no ultimo domingo.  Como fazem sempre que se referem ao PT como se fosse todos corruptos, ladrões e salteadores, assim também fizeram com o material que publiquei,  entraram nas redes sociais e disseram que eu havia generalizado, atacado a todos os empresarios de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste.

 Isso não é verdadeiro, a pesar de  o texto ter deixado margem a interpretação.  Quero diante mão, dizer aos empresários de um modo geral, aqueles que me conhecem  a cerca  31 anos, desde que cheguei a  Pimenta Bueno que não tive a intenção de ofende-los e muito menos de desqualifica-los. Faz parte do embate politico as manifestações de ideias e convicções.  Quero dizer ainda que não agi em nome do PT, que defende todas as formas de manifestações pacificas e ordeiras como foi a realizada em Pimenta Bueno e em todo o país  no dia de ontem. Emito no meu blog opiniões pessoais e zelo pelo conteúdo das informações.  Mesmo tendo removido o vídeo do ar, após comentários de baixo nivel e ataques a minha familia, o vídeo continua em meus arquivos a disposição de quem desejar, não vou retirar o que falei, não faz parte do meu feitio.

Mas quero fazer aqui um registro da profunda decepção  que sofri e estou sofrendo com o comportamento grosseiro  e desproporcional de setores da sociedade pimentense que redirecionou toda fúria, ódio e rancor que vinha sendo destilado até então ao PT e ao mandato da Presidente Dilma contra mim e minha família.

Sempre que posto alguma coisa seja no face, blog ou youtube  contestando os ataques  de ódio e fúria contra o  PT e nosso projeto politico materializado pelo governo federal no âmbito da presidência da republica, sou acusado por internautas afoitos de estar mamando nas tetas do governo, levando algum tipo de vantagens, ou, sou taxado  de  ignorante, cego,  alienado e  tonto. Um dos argumentos recorrentes  é afirmar  estou  mamando nas tetas do governo, que estou  preocupado por que a teta vai secar, insinuam que recebo dinheiro da Petrobras e por ai vai.

Com muito orgulho, faço parte da executiva do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia , entidade que junto com Eduardo Valverde e Inácio Azevedo, ajudei a fundar a mais de 29 anos. O Sindur representa os trabalhadores e trabalhadoras da Caerd, Eletrobras Distribuição Rondônia, Eletronorte, Furnas, Eletrosul, Girau, Santo Antônio Energia e Guascoor.  Atualmente respondo pela Secretaria de Finanças, ataundo  na sede do Sindur em Porto Velho e em nossa Subsede em Pimenta Bueno, cumprindo o mesmo horário dos meus colegas da Eletrobras. Sou um dos quatro liberados por parte da Eletrobas, por  força de acordo coletivo de trabalho para atuar no sindicato, defendendo os interesses de nossos filiados. Estou devidamente assegurado pela Lei e trabalho tanto quanto qualquer outro servidor.

Mas por que acontece ainda nos dias de hoje tanta intolerância com os que pensam  diferente?  A resposta é simples,  vivemos num pais despolitizado  que passou 21 anos censurado pela ditadura militar, onde o povo foi cerceado em seu direito de  organização, expressão e livre manifestação do pensamento. Ter ideologia  e convicção num país com esse histórico de repressão,  tornou-se nos dias atuais   sinônimo de burrice, esperteza ou  distúrbio mental.

 Existe ainda um claro objetivo dos grupos ditos de oposição, nos quais inclui alguns empresários de Pimenta Bueno, (Digo, alguns) que buscam a todo custo tumultuar o ambiente politico com pedido de  impeachment  da presidente Dilma, utilizando como fundamento o combate a corrupção. É logico que a motivação que levam estes grupos as ruas e redes sociais são outras, tentam reverter no grito as vitórias legitimas que conquistamos nas urnas nas ultimas quatro eleições presidenciais. 
  
Lamento ter que retirar meu vídeo do ar para poupar minha família e a mim mesmo de ataques verbais imaturos e desproporcionais. O temor passou a ser pela integridade física, temo por agressões fisicas a mim e a  membros da minha família. Familia esta, que pra mim está acima de qualquer ideologia politica ou projetos pessoais. Se atuo na politica para garantir um futuro melhor para meus filhos e netos, não posso a proposito da politica coloca-los em situação constrangedora e lamentável com ocorreu de ontem pra cá. Lamento que depois de tantas mortes, prisões e torturas contra os que lutaram para que pudéssemos  exercer nosso direito de manifestar e falar  o que pensamos, sem ter que delatar companheiros e sofrer no pau-de-arara como nos porões da ditadura, eu, um cidadão maduro e consciente de minhas convicções ter que me recuar para proteger a integridade da minha família. Mas assim como a esperança venceu o medo, o amor vencerá o ódio e a intolerância que assistimos todos os dias contra os que defendem um Estado voltado para os menos favorecidos  e excluidos de nossa sociedade.

Veja a seguir alguns dos ataques verbais que sofri após a divulgação do vídeo:
·         
Eduardo Henrique Só defende essa palhaçada, ou governo, digam como quiser, quem tá mamando mt bem e tirando o seu 

Eduardo Henrique Pior que faz bem, pois discutir com Petista é a mesma coisa que o fazer com um burro de cabresto, não chega em lugar algum. 
Priscilla Queruz O povo  posta aqui no face da minha namorada. Aqui e Jacó jr.  Ze Irineu sou teu amigo. Mas não posso deixar de comentar oque Joaquim declarou a respeito dos empresários. So me respondem uma pergunta só. Qual a profissão dos petistas desses comentários?? São tetas!!. Petista só que mama!!!
Gleison Palharin de Souza É vergonhoso o que está acontecendo com o nosso País, mas tem gente querendo não ver, ou está muito desligado ou deve ser pago para tal...

Carlos Alberto Almeida São todos vagabundos PTrobas ladrões 14 h · Curtir · 1

·      
Gllycian Araújo Kkkkkk esses petistas são uma piada msm... São tão fanáticos que o barco ta afundando e ainda continuam ali agarrados. É pra acabar viu, devia era ter vergonha de sair na rua!

·         Cecília Vogel Dutra Esse pessoal no desespero tenta de tudo para justificar o injustificável. Coitado dele. Ja esta se vendo sem as tetas do governo para continuar mamando

Didio Leonardo André A teta que vc mama tá secando Sr Joaquim! Ao contrário de vc, aqui tem pessoas que dignamente trabalham e querem mudança! Uma vergonha seu caráter depois de tudo que vem acontecendo ser apoiado por sua pessoa.. Convenhamos, vc é da mesma laia.

Luiz Clarencio Dutra é, que assusta essa gentalha incompetente é perder a mamata que tem pelo simples fato de ser do pt, e voltar a levantar poste, e cavar buraco na beira da estrada.. isso é que assusta essa gentinha perder a mamata... quanto a globo, está fazendo de tudo para minimizar os movimentos, porque deve obrigação a dilma por não cobrar os milhões que deve, ao estado...
·         ·         
Luiz Clarencio Dutra petistas , ladrões de tudo...
15 h · Curtir · 1
·         
Luiz Clarencio Dutra o parasita precisa de sua arvores de qualquer jeito senão morre junto...

·         Luiz Clarencio Dutra é, que assusta essa gentalha incompetente é perder a mamata que tem pelo simples fato de ser do pt, e voltar a levantar poste, e cavar buraco na beira da estrada.. isso é que assusta essa gentinha perder a mamata... quanto a globo, está fazendo de tudo para minimizar os movimentos, porque deve obrigação a dilma por não cobrar os milhões que deve, ao estado...

·         
Didio Leonardo André A teta que vc mama tá secando Sr Joaquim! Ao contrário de vc, aqui tem pessoas que dignamente trabalham e querem mudança! Uma vergonha seu caráter depois de tudo que vem acontecendo ser apoiado por sua pessoa.. Convenhamos, vc é da mesma laia.

É ou não é lamentável?


Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.