A OPERAÇÃO LAVA JATO E A LAVAGE CEREBRAL
POR Fernando Brito, no Tijolaço , Sugestão de Julio Cesar Macedo Amorim
E inacreditável a alegria pelo "bom Negócio" feito cabelo doleiro Alberto Youssef, como Segundo declarações de Seu advogado tucano Hoje na Folha .
Já havíamos ficado Sabendo Que o a Acordo de delação restringe a pena de um Youssef Três ano em regime Aberto. E Que ELE vai Conservar Parte do patrimônio adquirido com o Seu papel de "lavador" das roubalheiras de Paulo Roberto Costa.
Agora, GRAÇAS AOS repórteres Mario Cesar Carvalho e Gabriela Terenzi , ficamos Sabendo Que ELE Ganhar vai "de comissão" sobre o Dinheiro Roubado, num valor that PODE Chegar a R $ 10 Milhões, Uma Quantia impensável NÓS para, Mortais Comuns e honestos, DEPOIS MESMO de Uma Longa Vida de Trabalho duro.
O advogado Figueiredo Basto comemora: Diz ELE Que a "delação Premiada" Contém uma Noção de that o criminoso "vai Ganhar Algum Premio nenhuma Processo Do final".
O Prêmio, claro, na Visão DELE, DEVE ir Além de Uma pena menor.
É Dinheiro em, MESMO.
Não Caso, em Dinheiro Público surrupiado da nas negociatas.
Imaginem: rápido Você rouba hum banco, E Preso. Aí, NEGOCIA Entregar SEUS cúmplices. E TAMBÉM OS Não-cúmplices that, faça jeito Que São a Mídia Brasileira Justiça ea, Passam a ter de "PROVAR" que NÃO roubaram.
A Polícia VAI Atrás do Dinheiro e Você, DEPOIS de hum Pequeno castigo, recebe Uma mala de Dinheiro - os such R $ 10 Milhões - E e mandado embora, com um "muito obrigado" ....
No Caso de Youssef, com o agravante de that Já negociou hum a Acordo de delação e continuou a roubar, Nas barbas do juiz Sérgio Moro, Porque Youssef Prometeu um ELE Que, DEPOIS de operar criminosamente Dinheiro fazer Banestado, do Governo do Paraná, Parar Iria de roubar. Parou de: Não.
Nota-se, TAMBÉM, a cara-dura do Ministério Público de dispôr do Dinheiro Que vier um Ser RECUPERADO Pará o Pagamento de Comissões Ao ladrão.
Quem sabe o MP NÃO resolve estender a "Promoção" para SEUS DEMAIS delatores. Vai Ser Uma Festa. Todo Mundo Saindo Livre e AINDA COM Uma "mala" de Dinheiro Bem lavado.
Se o a Acordo com Youssef para ASSIM, E Difícil crer Que se Queirã "restaurar a moralidade".
NÃO SE PODE ISSO Fazer com uma imoralidade Desta Corrupção legalizada e referendada cabelo Judiciário, Como um that se propõe Pará o doleiro ladrão.