Para a colunista Eliane Cantanhêde, a candidatura de Gilberto Kassab ao Palácio dos Bandeirantes torna ainda mais difícil a reeleição do governador Geraldo Alckmin; "Quanto mais candidaturas, maior a possibilidade de segundo turno. E, nesse caso, Alckmin deverá bater de frente com o petista Padilha, que será alavancado por Dilma e certamente vai arrastar o PSD e o PMDB", diz ela.
247 - A reeleição do governador paulista Geraldo Alckmin tem mais um obstáculo. Trata-se de Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo, que será mesmo candidato ao Palácio dos Bandeirantes.
Segundo a colunista Eliane Cantanhêde, da Folha de S. Paulo, a entrada de Kassab torna muito difícil a reeleição de Geraldo Alckmin no primeiro turno e favorece o petista Alexandre Padilha (leia aqui).
"Com a candidatura Kassab, as chances de reeleição do governador Geraldo Alckmin no primeiro turno vão ficando cada vez mais distantes", diz ela. "Quanto mais candidaturas, maior a possibilidade de segundo turno. E, nesse caso, Alckmin deverá bater de frente com o petista Padilha, que será alavancado por Dilma e certamente vai arrastar o PSD e o PMDB".
Eliane afirma ainda que Kassab "do PT não vai apanhar mais". Além disso, que "Alckmin vai ter muito mais com quem – e com que – se preocupar na campanha."