Pular para o conteúdo principal

Brasil 247 -SUSPENSE DE DILMA VALORIZA REFORMA MINISTERIAL

247 – A presidente Dilma Rousseff está com uma mão de cartas cheia de curingas – e, por isso mesmo, não tem pressa para baixar seu jogo. Com um ministério inteiro à disposição, Dilma joga o jogo da reforma ministerial de olho em consolidar apoios eleitorais para outubro e, também, sinalizar o feitio do segundo mandato para o qual ela concorre. Ela sabe que as vagas podem selar lealdades eleitorais, mas não quer alterar radicalmente o perfil de seu governo num ano delicado na economia, em que qualquer deslize pode gerar uma avalanche.
Soltando recados de que não pretende dar mais espaço ao PMDB do que o partido já tem, Dilma avisa, ao mesmo tempo, que não pretende abrir mão de uma cota pessoal na mudanças ministerial. É atribuída a ela, ainda, a decisão de fazer sucessões internas aos próprios ministérios.
O ministro Alexandre Padilha, da Saúde, que já avisou que sairá até o final de janeiro para concorrer ao governo de São Paulo, será substituto por um integrante sua atual equipe. Na Casa Civil, de onde Gleisi Hoffman sairá para concorrer ao governo do Paraná, a pule de dez é o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Antecipadamente, ele já desponta como um dos vitoriosos da reforma que ainda não aconteceu.
TEMPERAMENTO FORTE - Depois de vetar a entrada do ex-ministro Ciro Gomes, cujo temperamento explosivo guarda forte potencial de criar problemas para Dilma em ano eleitoral, a presidente deixou claro não ter objeções ao governador do Ceará, Cid Gomes, tornar-se seu ministro. Com isso, ela ganharia o apoio do PROS e o tempo do partido no horário eleitoral gratuito.
O PROS dos Gomes está de olho na vaga a ser aberta no estratégico Ministério do Desenvolvimento. O titular Fernando Pimentel será o candidato do PT ao governo de Minas Gerais, e a pasta ficaria disponível para capturar um partido importante para a aliança petista.
O PSD do ex-prefeito Giberto Kassab também está de olho cumprido na cadeira de Pimentel. Kassab tem o trunfo extra, para conseguir o que deseja no primeiro escalão, porque pode retirar sua pré-candidatura ao governo de São Paulo. Ele firmaria, então, uma aliança em primeiro turno com o PT, cedendo tempo de tevê tanto para Dilma como para Padilha.
A presidente já deu a entender que quer carregar Josué Gomes da Silva, filho do ex-vice-presidente José Alencar, para dentro do seu novo ministério. Ele corre por fora para ficar com o Desenvolvimento, no que seria um gesto de agrado a Minas Gerais, mas pode ser encaixado numa pasta de menor expressão, valendo o título de ministro.
SEM TER PARA ONDE IR - Com o PMDB, partido famoso pelo apetite voraz por cargos, Dilma está engrossando o jogo. A presidente já avisou ao vice Michel Temer, encarregado pela legenda para tratar do assunto, de que não pretende aumentar o espaço da agremiação em seu governo.
Ela considera que o foco das atenções não estará sobre o Congresso Nacional, cujas duas casas são chefiadas pelo PMDB. Além disso, avalia que ao partido não restará alternativa a não ser a de apoiar o governo, para garantir a vice-presidência da República por mais quatro anos.
Diante de todas essas variáveis, a presidente demonstra não estar com pressa, mesmo que isso deixe 'nervosinhos' os chefes dos partidos. Dilma crê que distribuir ministérios antes da hora avilta o valor do cargo. Oferecidos na hora certa, mais perto dos prazos para o fechamento das coligações partidárias, os cargos, ao contrário, serão tanto mais cobiçados quanto mais valor de troca passarão a ter

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.