Pimenta Bueno acaba de perder um investimento de mais de seis milhões de reais. Isso mesmo, R$ 6.000.000,00
O prefeito recebemdo um abaixo assinado com 500 assinaturas pedindo a obra |
A construção das 100 casas no Bairro Bela Vista era uma grande preocupação do PT de Pimenta Bueno, pois trata-se, de um Programa do Governo Federal destinado a melhorar as condições de moradia de milhões de famílias em todo o Brasil. Ocorre que os programas sociais do Governo Federal são executados nos municípios e necessita contar com a boa vontade e compromisso dos prefeitos municipais, como foi o caso do projeto das 100 moradias licitado durante a gestão do ex-prefeito Augusto Plaça e enterrado na Gestão do atual prefeito Jean Mendonça. Mesmo com todas as condições para ser executado.
Desde que assumiu seu mandato na Câmara Municipal em janeiro deste ano, o Vereador Irineu do PT vem tentando junto a Caixa Econômica Federal, ao prefeito Jean Mendonça, ao DEER e outros órgãos viabilizar o inicio das obras, mas sempre contou com a má vontade da Administração em dar Ordem de serviços para uma obra projetada, licitada e com dinheiro em caixa. No dia 31 de outubro deste ano de 2013 venceu o prazo e todo o projeto e o dinheiro foi por agua abaixo.
A primeira barreira enfrentada para construção das casas foi desocupar o terreno que está sendo utilizado como deposito de barro pelas cerâmicas Santa Maria e Romana. A pesar de ter reivindicado na justiça o terreno, os interessados tiveram seus pedidos indeferidos pela justiça e teriam que desocupar a área para a construção das casas. No inicio do ano, o prefeito tentou mudar a construção das casas para o bairro Itaporanga e não obteve êxito, necessitaria refazer todo o processo e não havia tempo suficiente.
Por fim parte da área foi disponibilizada, mas teria que pavimentar a Rua Mariana que liga a BR 364 ao local das casas. Esta era uma exigência da Caixa, haja vista, o novo projeto de construção de habitação popular contar com toda a infraestrutura como já foi mencionado acima.
Nos anos 80, a gestão do ex-prefeito Reginaldo Monteiro foi marcada por ter cumprido um mandato de desocupação de uma área no bairro Nova Pimenta e derrubar 15 barracos com uma retroescavadeira. Este ato da gestão Jean Mendonça é muito pior, pois a 100 casas que daria condições de vida melhor a mais de 300 pessoas foi derrubada por incompetência, descaso e falta de comprometimento com os mais pobres e com as questões sociais.