O PSB do governador Eduardo Campos usou imagens de uma escola privada para exaltar o ensino público em Pernambuco em propaganda do partido divulgada nacionalmente na TV esta semana. No vídeo, uma estudante passa em frente a uma escola e depois aparece numa sala de aula com outros jovens. Todos estão vestidos com uniformes do ensino estadual. Enquanto isso, a apresentadora da peça afirma que “o PSB está mostrando que a escola pública pode mais”. Em seguida, Campos, presidente da legenda e provável candidato à Presidência em 2014, diz que “só há respeito quando existem serviços públicos de qualidade”. A escola mostrada não é um dos 1.089 colégios públicas estaduais de Pernambuco. Trata-se do centro universitário Maurício de Nassau, instituição particular do empresário Janguiê Diniz que fica no centro do Recife.
Protagonista da série de inserções do partido que está sendo exibida na TV, o governador de Pernambuco foi duramente criticado nas redes sociais ontem por causa da utilização das imagens de uma escola privada para falar do ensino público local.
Será que em sete anos de mandato ele não conseguiu construir uma escola pelo menos para servir de marketing de seu governo? Deixe que os pernambucanos responda.