Galeria de joaquim.louredo no Flickr.
No mês de outubro, nas principais
Lojas de Serviços da empresa os (as) atendentes estarão vestidos (as) com uma
camiseta personalizada, de cor rosa, para causar impacto visual e
conscientização aos clientes que lá visitarem.
Pelo terceiro ano consecutivo a
Eletrobras Distribuição Rondônia intensifica a campanha OUTUBRO ROSA, que
objetiva conscientizar a população a respeito da luta contra o câncer de mama e
a importância da mulher fazer o autoexame regularmente, assim como a mamografia
a partir dos 40 anos.
Em todos os eventos que a
Eletrobras Distribuição Rondônia participa e/ou promove, seja no âmbito interno
ou externo, a empresa realiza divulgação sobre a prevenção do câncer de mama
como ação de cidadania e responsabilidade social.
O câncer de mama é o que mais
acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1.38 milhões de novos casos e 458
mil mortes pela doença por ano, de acordo dom a Organização Mundial de Saúde
(OMS). A proporção de câncer de mama em homens e mulheres é de 1:100 ou
seja, para cada 100 mulheres com câncer de mama, um homem terá a doença.
No Brasil, o Ministério da Saúde estima 52.680
casos novos em um ano, com um risco estimado de 52 casos a cada 100 mil
mulheres. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, cerca de uma a
cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade.
É importante que as mulheres estejam atentas
aos seus corpos e à saúde das mamas, e que, diante da observação de qualquer
alteração ou percepção diferenciada, busquem imediatamente a avaliação de um
(a) médico (a). Quanto antes o diagnóstico, maior as chances de cura.
A
Eletrobras Distribuição Rondônia elaborou um extenso portfólio para a
divulgação da campanha Outubro Rosa nos meios de comunicação como: banner
no site da empresa, outdoor, cartazes e folhetos. Para o público interno, informativos
são disseminados, diariamente, via e-mail corporativo.