Pular para o conteúdo principal

Pimenta Bueno - CEEJA celebra dia Internacional da Mulher com palestra e um delicioso jantar.



O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos - CEEJA de Pimenta Bueno lembrou a passagem do dia internacional da mulher  com uma importante  reflexão sobre o significado dessa data. O evento aconteceu nas dependências do CEEJA com apresentações, palestra e um delicioso jantar que contou com  participação de alunos (as), professores, (as) direção e colaboradores da escola.

Tive a honra de palestrar sobre o tema “ As diferenças que separam”  apresentando algumas conclusões perturbadoras e controvérsia envolvendo o relacionamento entre homens e mulheres.  Segundo Allan e Barbara Pease,  o modo como o cérebro é estruturado e os hormônios que circulam pelo corpo são dois fatores  que determinam em grande parte a forma  de pensar  e de agir muito antes de nascermos.  Por não entendermos estas diferenças, muitas vezes nos desentendemos por qualquer motivo.

Ao longo da história, a mulher vem conquistando seu espaço na sociedade e ganhando importância política e social.  Dentre as estatísticas divulgadas pela imprensa no dia de ontem, uma registra a importância econômica do sexo feminino.  Segundo os analistas de mercado  as mulheres irão movimentar 1,1 trilhões de reais na economia brasileira este ano. Mas também fora apresentadas estatísticas sobre violência física e sexual  contra a mulher, que mesmo com o surgimento da Lei Maria da penha e toda uma campanha  de conscientização em curso no país  e algumas políticas publicas direcionadas para este fim, os números da violência continuam desafiando o governo e as autoridades  policiais.

Na conversa de ontem com os alunos do CEEJA,  tivemos a oportunidade de verificar que em se tratando de relações afetivas, os relacionamentos não dão certo porque os homens não compreendem que as mulheres não podem ser como eles, e as mulheres esperam que  os homens se comportem do mesmo modo que elas.

Parabéns a  Direção do CEEJA     e todos os envolvidos no evento de ontem. Eu gostei muito e tenho certeza que todos que estiveram lá também gostaram muito.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.