A Feira foi promovida pela Associação Olho D’água, um núcleo de estudo e proteção de bacias hidrográficas da Amazônia, formada por engenheiros florestais, gestores ambientais e acadêmicos do curso de engenharia Florestal.
Para os integrantes da Associação Olho D’água, o objetivo do evento era mostrar o que as empresas e a sociedade organizada estão praticando de melhor em termos de atividades socioambiental, desenvolvimento sustentável e educação ambiental.
A Eletrobras Distribuição Rondônia distribuiu mudas e sementes de árvores típicas da Região Amazônica, exibiu um banner com fotos da ultima campanha de coleta de garrafas pet e latinhas, uma gincana composta de 28 equipes de colaboradores que competiram entre si, em busca da maior quantidade de resíduos retirados do meio ambiente. A equipe de Rolim de Moura foi uma das vencedoras da competição.
Além de mudas e sementes, a Eletrobras aproveitou o evento para distribuição de revistas, gibis, CD,S e DVD,S com material educativo sobre consumo consciente, segurança e economia de energia.
Outras entidades, órgãos públicos e escolas também aproveitaram a feira para mostras suas experiências e produtos da região, produzidos sem uso de agrotóxicos. Uma infinidade de material de fabricação artesanal com reutilização de material reciclável, verduras, legumes, doces e artigos indígenas foram apresentados como alternativa aos meios de produção tradicionais e solução para preservação dos recursos naturais..
Passaram pela feira e pelo stand da Eletrobras: alunos das escolas Monteiro Lobato, Wlisses Guimarães, Aluizio Pinhiro, Maria Comandolli Lira, Maria Rabelo, Clçarice Lispector de Rolim de Moura. Escolas agrícolas de Novo Horizonte e São Francisco do Guaporé. Acadêmicos da UNESC de Cacoal e colaboradores da FUNASA, SEDAM, EMATER, Associação de apicultores e da Administração Municipal de Rolim de Moura.
Alunos da Escola Monteiro Lobato de Rolim de Moura |
A feira entrou pela noite com show de artistas locais, danças indígenas e apresentações culturais. Como de praxe, a estande da Eletrobras foi uma das mais visitadas por alunos, professores e populares que receberam com entusiasmo o material e orientações levadas pelos técnicos e colaboradores da Loja de Serviços de Rolim de Moura