A decisão do PT saiu neste domingo em encontro que contou com a participação de Cleiton Roque do PSB e Edmar Cosme do PP.
Após expor suas propostas e motivos de suas candidaturas, os postulantes ao cargo de prefeito responderam varias interrogações dos filiados e se retiram para que o PT encaminhasse o processo de votação.
O presidente do PT abriu inscrições para o debate e vários filiados e simpatizantes se inscreveram para defender suas posições contra ou a favor da aliança com os dois partidos que se apresentaram. No final, a decisão foi por voto secreto e Cleiton Roque foi o indicado por cerca de 10 votos de diferença.
Com esta decisão, o PT aprovou ainda o nome da Vereadora Marlene Parra como pré-candidata a vice-prefeita na chapa com o PSB. A convenção oficial do PT está marcada para 30 de junho e até lá, o PT ainda pretende discutir com o PP a possibilidade de uma aliança na proporcional. O partido entende que uma aliança envolvendo as duas legendas nas eleições proporcionais facilitaria a eleição de vereadores das duas legendas e abriria possibilidade de uma ampla renovação no Poder Legislativo municipal.
A tarefa agora, é construir até o dia 30 de junho, um Programa de Governo único que contemple todos os partidos e setores da sociedade pimentense que somarão esforços na eleição de Cleiton Roque e Marlene Parra para comandar os destinos de Pimenta Bueno nos próximos quatro anos.