Data: 19/03/2012 - da Assessoria
Joaquim resgatou fatos históricos desde a fundação do partido até os dias de hoje, onde tirou muitas dúvidas, entre elas é que muitas pessoas confundem o que ser de direita ou ser de esquerda.
A executiva municipal do Partido dos Trabalhadores promoveu no último sábado um encontro de formação política, onde contou com a presença de vários filiados. O objetivo principal foi atingir os novos filiados e os pré-candidatos do partido nas próximas eleições, apesar de ser facultado a todos os demais filiados. O preletor é filiado do PT de Pimenta Bueno Joaquim Louredo, formado em administração de empresas e também já foi vice-prefeito daquela cidade, o mesmo estava acompanhado da sua esposa Matilde.
Joaquim resgatou fatos históricos desde a fundação do partido até os dias de hoje, onde tirou muitas dúvidas, entre elas é que muitas pessoas confundem o que ser de direita ou ser de esquerda. Discorreu sobre o grande papel social e econômico que PT tem desenvolvido nos últimos anos. Tendo beneficiado milhões de pessoas, embora ainda não se conseguiu na totalidade, mas milhões de pessoas saíram do estado de miséria absoluta e o Brasil hoje é sexta economia do mundo.
Ao final os presentes avaliaram o encontro de forma muito positiva, destacando que essa modalidade de encontro deve acontecer por mais vezes, abrangendo todos os filiados do partido.
A professora Sonia presidente em exercício do PT de Rondônia, parabenizou a executiva municipal do PT de Jaru, pela iniciativa de fazer este encontro de formação política. Salientando que esta é uma modalidade que traz muitos esclarecimentos aos filiados e é uma forma de fazer com que os filiados possam conhecer ainda maiscomo é forma do PT fazer política.
Ao final o Tracajá, presidente municipal do PT de Jaru, assim como os demais membros da executiva agradeceram a presença de todos e especialmente o esforço e a colaboração do Joaquim Louredopor deslocar de tão distante, para nos trazer essa grande contribuição. Estiveram presentes também membros do PT de Governador Jorge Teixeira e Machadinho.