Pular para o conteúdo principal

Edurdo Valverde é homenageado em Ato Ecumêncio na Capital

“As 17:30 hs do dia 11 de março de 2011, um trágico acidente na BR 364 nos deixa sem dois grandes companheiros, sonhadores, idealizadores, soldados e bravos guerreiros.

Eduardo Valverde e Ely bezerra, tinham a bandeira vermelha com uma forte e vibrante estrela no meio, como um instrumento de transformação para homens e mulheres que precisam e buscam uma vida digna como cidadãos ou cidadãs e acima de tudo como cristãos, partiram para uma outra missão em outra vida, em outra esfera. Eles foram, aqui nós ficamos com a missão de manter vivo o ideal de luta por uma vida e um mundo cada dia melhor.

Com o espírito de cada dia fortalecer e ver de fato implementadas nossas bandeiras, devemos seguir na busca destes ideais, sempre presentes na serenidade de Valverde e na alegria de Ely. Cabe a nós manter a historia, que muitas vezes para alguns parece ser utópica, para muitos um sonho, mas para quem vive e pensa no próximo: uma missão. Com o espírito da solidariedade, do companheirismo, do amor e acima de tudo do compromisso com a nossa história.

Um ano se passou e neste momento de oração e reflexão, em função da partida dos companheiros Eduardo Valverde e Ely Bezerra, devemos de fato refletir, pois, assim como bem disse um dos celebrantes do Culto Ecumênico, estamos de fato seguindo a nossa missão? De nada valeu o sangue derramado por esses dois companheiros que no momento desta “viagem” estavam em missão do PT, buscando unir e fortalecer nosso Partido? Estamos deixando de ser uma constelação de estrelas para ser uma estrela solitária?

Na celebração ouvimos fortes reflexões. Quando trago todas estas interrogações para a realidade que vivenciamos em Porto Velho, ao meu ver, elas caiem como uma luva. Isso, só me confirma que estamos precisando criar juízo, mas parece que para isso, vamos tropeçar, se machucar, sofrer, fazer sofrer, chorar muito. Não podemos esquecer que somos seres humanos, e não podemos deixar que o vazio tome conta de nossas vidas, principalmente pra quem vive na política, pois o vazio em um homem ou em uma mulher é a pior coisa que pode existir, a pessoa se torna “FRIA” e “SECA” incapaz de pensar no próximo e exercer a solidariedade, a fraternidade e o amor que pregamos durante anos. Isso sem mencionar no companheirismo num espaço onde o tratamento com quem dividimos espaço é: “COMPANHEIRO” ou “COMPANHEIRA”.

Como alguém já escreveu estamos nos autoflagelando. O pior é constatar que existem sadistas (sentem prazer em machucar), ou nos tornamos masoquistas (gostamos de sofrer)?.

Será?
Um abraço fraterno e que Deus nos nos ilumine.
Silvia  Pereira

Militante e estou Vice Presidente
acumulando a Sec. De Finanças do DM/PVH

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

A NOTÍCIA QUE EU NÃO QUERIA DAR

Texto e Fotos: Arnaldo B. T. Martins     O Sol se pôs em Pimenta Bueno!  Centenas se reuniram na Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno na manhã cinzenta desta quarta-feira (22), para a última despedida de uma das jovens mais talentosas da cidade, Sol. O cortejo fúnebre, com certeza o maior de 2010, foi liderado por uma carroça simples, puxada por um mulinha. Sobre a carroça foi o caixão da jovem que, em sua última trajetória, arrastou uma multidão entristecida e chorosa. Na saída da Câmara de Vereadores os toques dos berrantes marcaram o início da última passagem de Sol pelo Centro da cidade. Comerciantes, comerciários e a população em geral parou para prestar sua última homenagem a uma das jovens mais alegres e enérgicas de Pimenta Bueno. Muitas autoridades compareceram para confortar a família e dar o seu último adeus. Políticos, empresários, patrocinadores, secretários, advogados e a população em geral, na maior parte jovens que conheciam a jovem que não sa...

Agenda do Vice-Presidente da República em Rondônia nesta terça-feira, terminou com uma importante visita à empresa Ciclo Cairu em Pimenta Bueno

  Geraldo Alckmin com Edimar Cosme e Cida do PT A agenda do Vice Presidente da República Geraldo Alckmin em Rondônia começou com uma reunião com empresários da Federação das Industrias do Estado de Rondônia – FIERO em Porto Velho, inauguração de um frigorifico em Cacoal e terminou com visita à fábrica da Ciclo Cairu em Pimenta Bueno. Maria Aparecida de Oliveira, acompanhou a visita do Vice Presidente da República e disse que Geraldo Alkimin ficou muito impressionado com a história da Empresa Ciclo Cairu     e dos irmãos Eugenio e Flávio. Vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços desde 1.º de janeiro de 2023, Geraldo Alckmin parece ter gostado também de conhecer o plano de investimento da empresa Cairu que inclui uma indústria de pneus em Manaus e uma fábrica de capacetes em Pimenta Bueno. Em Cacoal, Geraldo Alckmin lembrou o potencial agrícola de Rondônia com destaque para a produção de café e os prêmios de qualidade conqu...