Pular para o conteúdo principal

Edurdo Valverde é homenageado em Ato Ecumêncio na Capital

“As 17:30 hs do dia 11 de março de 2011, um trágico acidente na BR 364 nos deixa sem dois grandes companheiros, sonhadores, idealizadores, soldados e bravos guerreiros.

Eduardo Valverde e Ely bezerra, tinham a bandeira vermelha com uma forte e vibrante estrela no meio, como um instrumento de transformação para homens e mulheres que precisam e buscam uma vida digna como cidadãos ou cidadãs e acima de tudo como cristãos, partiram para uma outra missão em outra vida, em outra esfera. Eles foram, aqui nós ficamos com a missão de manter vivo o ideal de luta por uma vida e um mundo cada dia melhor.

Com o espírito de cada dia fortalecer e ver de fato implementadas nossas bandeiras, devemos seguir na busca destes ideais, sempre presentes na serenidade de Valverde e na alegria de Ely. Cabe a nós manter a historia, que muitas vezes para alguns parece ser utópica, para muitos um sonho, mas para quem vive e pensa no próximo: uma missão. Com o espírito da solidariedade, do companheirismo, do amor e acima de tudo do compromisso com a nossa história.

Um ano se passou e neste momento de oração e reflexão, em função da partida dos companheiros Eduardo Valverde e Ely Bezerra, devemos de fato refletir, pois, assim como bem disse um dos celebrantes do Culto Ecumênico, estamos de fato seguindo a nossa missão? De nada valeu o sangue derramado por esses dois companheiros que no momento desta “viagem” estavam em missão do PT, buscando unir e fortalecer nosso Partido? Estamos deixando de ser uma constelação de estrelas para ser uma estrela solitária?

Na celebração ouvimos fortes reflexões. Quando trago todas estas interrogações para a realidade que vivenciamos em Porto Velho, ao meu ver, elas caiem como uma luva. Isso, só me confirma que estamos precisando criar juízo, mas parece que para isso, vamos tropeçar, se machucar, sofrer, fazer sofrer, chorar muito. Não podemos esquecer que somos seres humanos, e não podemos deixar que o vazio tome conta de nossas vidas, principalmente pra quem vive na política, pois o vazio em um homem ou em uma mulher é a pior coisa que pode existir, a pessoa se torna “FRIA” e “SECA” incapaz de pensar no próximo e exercer a solidariedade, a fraternidade e o amor que pregamos durante anos. Isso sem mencionar no companheirismo num espaço onde o tratamento com quem dividimos espaço é: “COMPANHEIRO” ou “COMPANHEIRA”.

Como alguém já escreveu estamos nos autoflagelando. O pior é constatar que existem sadistas (sentem prazer em machucar), ou nos tornamos masoquistas (gostamos de sofrer)?.

Será?
Um abraço fraterno e que Deus nos nos ilumine.
Silvia  Pereira

Militante e estou Vice Presidente
acumulando a Sec. De Finanças do DM/PVH

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.